Esta semana a caçada semanal não é feita pelo Ricardo nem sequer tem nexo algum entre os três títulos que eu vou brevemente descrever. A não ser que são indie, e todos estão disponíveis no Steam, e dois tiveram Greenlight, o que me levou a pensar antes de os testar um pouco que havia pessoal com problemas sérios para dar uma ordem de avanço a estes títulos, mas quando vejo que há um jogo sobre cócó na sopa ou qualquer coisa assim, não me vou preocupar muito.

Três jogos, dos quais o primeiro é Crazy Pixel Streaker da Lubiterum.

Crazy Pixel Streaker

Não há muito para dizer sobre CPS, a não ser que não é nada, mas mesmo nada o meu estilo de jogo. Aqui, controlamos um boneco que se atira para um campo desportivo e tem que bater e matar todos os outros em campo, o jogo é para single e multiplayer, apesar de achar que o objectivo maior é o multiplayer.

No fundo é uma espécie de Arena Brawler, quase um bullet hell, mas para jogar em equipa. É interessante? Nem por isso. É jogável? É. Vou jogar mais do que joguei quando o testei? Dificilmente. Vale a pena comprar? Talvez em saldos, e só para jogar com amigos, é daqueles jogos que sozinho não tem por onde pegar.

Mas falando em bullet hell, Super Galaxy Squadron EX, não só tem um nome de spin-off de Power Rangers como até é um jogo razoável, tal e qual como a série original. SGS é um vertical scroll space shooter. Temos à nossa disposição 14 naves com estatísticas, aspectos e armas diferentes. Há um enredo que explica o porquê da batalha quase impossível contra hordas infinitas de naves inimigas mas não vos vou chatear com isso.

Surpreendentemente até gostei deste joguinho, não é nada o meu estilo tal como o anterior, mas consegui tirar algum prazer dele.

Super Galaxy Squadron

O jogo consegue conciliar a velocidade, as cores, os sons e a jogabilidade dos clássicos num ambiente renovado. As diferenças nas naves são compreensíveis e cada um vai ter a sua favorita, eu demorei até encontrar a minha. Não é excessivamente difícil, é uma boa opção no seu campo. Não sei porquê que nunca fui grande fã deste estilo de jogos, mas quando testo um, tenho sempre aquela sensação de satisfação e uma pequena gota de suor a cair pela cara quando miraculosamente a minha nave passa milimetricamente entre um gazilião de tiros.

E depois bato numa rocha…

O último alvo desta mini caçada é o título que tem mais potencial e ao mesmo tempo me fez pensar que há gente com tempo a mais nas mãos e uma imaginação mais fértil que a minha. Hypersensitive Bob da SIEIDI LDA.

Hypersensitive Bob

Bob sofre de alergias. A tudo, literalmente.

Farto de estar fechado na sua casa, prepara um fato, adapta a sua bomba de asma para ser uma arma e sai para o mundo lutando contra as fontes das suas maleitas. É estranho? É, mas já vi pior. É original? Agh… sim, é. Necessário? Nem por isso. Mas até pode ser divertido.

Os seus gráficos simples e cores vividas são agradáveis, a jogabilidade não é má. A minha descrença teve que ser suspensa a um nível quase estratosférico, mas lá chegou. Teve que ser na estratosfera de Smertios, um exoplaneta a aproximadamente 257 anos-luz do nosso Sol, mas tem uma estratosfera, não sejamos picuinhas.

É um joguito divertido que pode ser ideal para quem tem filhos pequenos e quer algo para jogar com eles. Há muita coisa infantil que adultos podem gostar, eu sei que tenho várias, mas este… não me parece.

Foi isto pessoal, três joguitos caçados com tiros rápidos, que podem ser divertidos para um público específico, do qual eu não faço parte. Mas felizmente não podemos gostar todos do mesmo. Ainda vivemos numa sociedade livre no qual temos direito a individualidade e opinião própria.