Até parece mentira #1

Até parece que foi mentira. Março de 2016 poderia ser chamado de mês Bizarro (não confundir com Blizzard, ou então sim).

Mas começando por assuntos mais leves.

A 3DS não corre jogos SNES, porque a Nintendo gosta tanto de nós que quer que joguemos nas melhores condições possíveis na New 3DS ! É o que eles dizem e é o que todos acreditam: Nintendo, a salvadora da Pátria! Assumo o que aqui está escrito, se o Rubber deixar de receber jogos da Nintendo a culpa é minha. Afinal de contas não preciso da New 3DS para jogar jogos SNES se bem entendem… Cof cof.

nintendocomunist

Parece mentira: Esta desculpa não engana ninguém a Nintendo precisa de arranjar algo que justifique a compra da consola. Estar a utilizar termos técnicos que poucos entendem, como “pixel perfect”, pode enganar muita gente, mas apenas engana quem quer ser enganado.

Parece verdade: Sim é, a Nintendo não quer que joguem os jogos na vossa 3DS normal, vão ter mesmo que comprar a nova.


“Reviews do The Division só depois de toda a gente comprar”. Será que com isso a Ubisoft está a dizer que se o jogo for mau e as reviews péssimas, nós reservamos o direito de devolver aquele mod mal amanhado do Watch Dogs?

Parece mentira: A Ubisoft é amiga do consumidor e os pobres dos jornalistas não têm tempo para saber se o jogo é realmente bom.

Parece verdade: É a Ubisoft!

maxresdefault (1)


Confesso, não tenho qualquer simpatia pelo PewDiePie, mas estou contente porque por um lado ele demonstrou realmente o embuste que é, como agora tem os “padrãozinhos mais upa-upa”. É um grande artista, conseguiu mostrar como consegue fingir gostar do Bear Simulator e no fim remata com uma crítica dura ao produtor do jogo. O impacto foi tão grande que este desistiu. Eu considero isto o equivalente à SIC deixar de emitir o Portugal em Festa para meter filmes, o que consequentemente aumentou o share televisivo nesse período.

download

Parece mentira: Por momentos acreditei.

Parece verdade: É um bom actor.

cotd_email_1410464185_1388153033_00021


Nvidia lança drivers que dão problemas e ninguém repara. No fundo alguém se engana e diz que foi a AMD como de costume a lançar maus drivers. É bom para o negócio e talvez me ofereçam uma GTX 970 para falar bem deles.

Parece mentira: A Nvidia? Oh não pode ser!

Parece verdade: Vão ao Google.

FGSzZi9


Espelho de maquilhagem chamado Nintendo NX, o que há mais a dizer? Bem, tão depressa apareceu como depressa se descobriu que era falso.

Parece mentira: Quase toda a gente acreditou até surgir o autor.

Parece verdade: A única verdade nisto tudo é que a Nintendo NX existe, e a Nintendo continua tão secretiva como nunca.

4c0ebc05464cfa27765c544150c7171791b82bd1e465b844a5af129e290dd408_1


Playstation 4.5 ou 4K ou seja qual for o nome, tem sido um rumor que cresceu exponencialmente neste mês bizarro e que está a dividir opiniões como eu divido fatias de pizza: algures desaparece uma fatia e ninguém repara porque eu arranjei a pizza e as pizzas não tem que ser redondamente perfeitas! Será um marco para o fim das consolas como as conhecemos, mesmo quando estas eram um investimento a médio/longo prazo e agora são do tipo descartáveis. Espero que não caiam realmente neste erro ainda que nada me admira já, agora que se mudaram para as terras do Tio Sam.

Parece mentira: Não quero acreditar que a Sony se meta em aventuras. Já não lhe bastou o dinheiro perdido com a Playstation 3.

Parece verdade: O mais plausível é que seja uma Playstation 4 melhorada em exclusivo para o VR. Afinal faz sentido se os rumores forem pelo menos metade verdadeiros. O GPU e CPU serem o dobro da original é algo que é realmente necessário para a fidelidade e desempenho do VR, que necessita de duplo processamento para cada olho.

p7


A Blizzard, é a “cereja na ponta do leite creme”. Tanta gente indignada de ambos os lados. O mês estava a terminar quando o Overwatch se torna palco de polémica. Os developers entraram em pânico e trataram logo de resolver o assunto. Apagam-se as vozes contrárias e faça-se a albarda à vontade do dono (foi propositado, não quero ofender os burros). Nunca se viveu uma época onde tanta gente fica indignada e impressionada com pormenores banais, mas aí surge o nobre cavaleiro do PC gaming, com a solução mais simples de todas: O grande Notch, “a solução passa em sexualizar igualmente os elementos do sexo masculino”. Pronto, agora quero ver quem se atreve a dizer que o Hanzo tem um lindo rabinho.

Parece mentira: Estão a enganar quem? Já tinham isto planeado pelo hype!

Parece verdade: Aconteceu e virou tudo do avesso. A censura de opiniões já não se esconde, a Anita Saquinhos e a Zoe Quim ganharam.

eJxNy