O League of Legends é uma verdadeira adição para muitos jogadores, nos quais eu mesmo me incluo. Numa espécie de ritualismo religioso vou quase todas as noites fazer um ou dois jogos para apaziguar os deuses do LoL. Mas para outras pessoas, longe do conhecimento (e do reconhecimento) do famoso MOBA da Riot, a estátua de um famoso personagem do jogo pode facilmente ser uma forma de consolo espiritual.

Foi o que aconteceu a uma idosa da China, que confundiu uma estátua do Garen, um dos primeiros personagens de League of Legends que estava em exposição numa rua de Xangai, e a quem começou a prestar culto religioso como captado pela media chinês SINO. Compreendendo e respeitando a liberdade espiritual e religiosa da senhora, que decerto procurava respostas a problemas que assolavam a sua vida, e que possivelmente encontrou esse mesmo consolo na imagem não-reconhecida do guerreiro de Demacia.

Esperamos que a senhora possa manter a paz de espírito sem ser assolada pela legítima confusão de que foi vítima e que tem gerado movimentações pela internet. E importa lembrar que cada um encontra conforto no que melhor lhe apraz.

garen_0

League of Legends Garen (3)

League of Legends Garen (2)