Em jeito de prefácio: mas afinal o que é PolyRace? É um jogo sobre polígonos que se desviam de outros polígonos para chegar a uma meta que também é feita de polígonos.

Faço uma antevisão de um jogo que realmente já foi lançado mas pronto, a galinha de borracha é que manda e é soberana. (Nota do editor: o jogo saiu de Early Access durante a redacção deste artigo)

PolyRace (1)

O PolyRace é um jogo simples de corridas contra-relógio, com muitos obstáculos no percurso e curvas apertadas para nos dificultar a vida. Temos uma mecânica de boost que recompensa o risco, tirando-nos os travões em troca de velocidade extra. Claro que com isto fica muito mais difícil ver o percurso em frente e por consequência é preciso decorar bem a pista (com esbarramentos educativos em calhaus de sobra) antes de conseguirmos manter o boost pressionado com confiança. E é bom que aprendam depressa – dominar o boost e conseguir um bom tempo em corridas é necessário para desbloquear novas pistas.

Com uns gráficos poligonais bem salientes e remetentes da era da Nintendo 64, PolyRace tem um aspecto agradável mesmo que graficamente simplista, o que por um lado até é bom, visto que assim qualquer tipo de computador conseguirá correr este jogo de uma forma satisfatória.

PolyRace (2)

Acompanhado de uma banda sonora funky, este jogo é um pequeno tesouro que só peca por ter pouco conteúdo a nível de pistas, e por não dispor de um modo multiplayer online para nos espetarmos nos nossos amigos e inimigos.