aDOTA-me #8 – 6.86F DOTA GLOBAL SKILLSHOTS
Há jogos cujo nome rapidamente fixamos, passando este a fazer parte do nosso imaginário. Depois, há outros que nem sequer tentam. É o caso deste, cujo nome nem me apetece repetir. É o que está lá em cima, no título. Sim, aquilo que começa com 6.86f coiso e tal. É que o título nem sequer faz assim muito sentido. And that’s perfectly fine! O que interessa? É divertido ‘pra caraças de jogar!
A ideia parecem ser Skillshots, como a Sacred Arrow da Mirana ou o Meat Hook do Pudge, com alcance global, ou seja, atingindo a totalidade do mapa de Dota 2. Ou seja, não é um jogo que pretenda distanciar-se muito do Dota 2, mas antes avacalhá-lo por completo, como o Dota IMBA (de que falarei um dia) ou o Dota 10v10.
E eu comecei a gostar do jogo nos primeiros 5 segundos, quando, logo após o início, eu ter mandado uma Sacred Arrow para a base inimiga… ela foi indo, foi indo, foi indo… e.. iu! Autêntica berlaitada nos queixos de um inimigo. Insta-gib! Gargalhada instantânea da minha parte, que só parei a tempo de me esquivar de um Meat Hook do Pudge contrário que atravessou toooooooooodo o mapa até puxar um dos meus incautos companheiros para a base inimiga onde a Fountain e os restantes jogadores da equipa contrária o fizeram em picadinho antes que ele tenha tido tempo de acabar um f###.
Com 20 segundos decorridos, o jogo prometia! E cumpriu! É que não são só os skillshots que são globais! Aparentemente, quase todas as habilidades o são. E é bom ter o nosso Omniknight, do outro lado do mapa, a curar-nos e a usar o Repel que nos confere imunidade a magias. Por outro lado, a aura Inner Beast, do Beastmaster da equipa contrária, criou-nos alguns problemas, dando velocidade de ataque extra a todos os elementos da equipa contrária independentemente da área em que se encontrassem. E que dizer de um Zeus ou de um Outworld Devourer (também conhecido como Outsorced Developer, Outcast Dinamite, Outhouse Defecator, etc) que ficam na base a spammar habilidades?
6.86f Dota Global Skillshots é, assim, um custom game despretencioso mas extremamente divertido, embora o incentivo a ter gente na base a spammar habilidades seja um pouco contra-producente e faltando talvez um pouco mais para se distanciar de Dota IMBA. Apesar disso, há já umas centenas de milhares de jogadores a jogá-lo, pelo que procurar um jogo é coisa de segundos.
Vale a pena umas voltinhas, for the laughs!