Terminou em grande, no passado fim de semana, a e-University League, de League of Legends.

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O evento, que mobilizou 63 universidades de todos os cantos do país, trouxe à Exponor e ao público da feira Qualifica, as equipas finalistas para se defrontarem no palco do auditório do recinto e lutarem entre si pelos 2000€ do primeiro lugar. Foi uma longa caminhada que permitiu seleccionar as 8 equipas que se apresentaram nesta fase final de entre mais de 500 equipas inscritas, cabendo-lhes o privilégio de pisarem o palco que foi visitado por mais de 1500 espectadores ao longo do evento.

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A fase final arrancou sexta feira, pela manhã, com os jogos do grupo A onde figuravam as equipas da FCUP, UM, FCT-UNL e IPS e seguiu até à noite, com jogos do grupo B entre as equipas do ISEP, IST, FEUP e UA.

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No sábado, com as equipas reduzidas a 4, a FCT-UNL e o ISEP garantiram o lugar na final, depois de vencerem a FEUP e o IPS, respectivamente. A grande final, em formato Bo3 arrancou perante uma sala cheia, com um público bem animado pelos casters de serviço e com uma produção ao nível do melhor que se viu por cá, a vibrar enquanto as equipas subiam ao palco preenchido pelas mesas de jogo e por zonas de projecção que serviram de base a um espectáculo de videomapping, luz e som que se prolongou ao longo de todo o evento, com animações dinâmicas a serem projectadas em função dos acontecimentos no jogo.

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No final, a vitória caberia então à equipa da FCT-UNL, que terminou a competição de forma invicta e que já tinha dado entrada na final com o estatuto de favorito devido a isso. Aos segundos classificados coube um prémio de 1000€, com prémios de 500€ reservados para o terceiro e quarto lugares da competição.

Com uma organização exemplar, o único senão terá sido mesmo a falta de público, nomeadamente na stream, pouco condizente com a dimensão e qualidade do evento, que, embora com a atenuante de se tratar de um fim de semana com grandes competições internacionais que cativaram os espectadores caseiros, mereceria outro tipo de adesão por parte do público que não raras vezes clama por mais apostas e investimentos no sector. Aparte isso, quem marcou presença in loco tem tudo para sair satisfeito com o evento e com mais um fim de semana em grande nos eSports nacionais.