Era para começar este artigo no gozo e fazer um cartaz de tourada, com “7 magníficos magos 7 da maganadaria da ilha de Roven”. Não sei porquê que o ia fazer, não sou fã de touradas nem nunca fui, mas se calhar vem dos anúncios das corridas RTP que tinham quase sempre essa frase, daquelas recordações de infância que teimam em não nos deixar.

7 Mages 2

Se calhar é porque 7 Mages tem o seu quê de clássico. Pertence ao reino do chamado old-school. Tem os seus twists, mas no geral é um dungeon crawler com uma grande vertente de puzzle solving. Foco este ponto em particular porque há muitos jogos semelhantes que são mais centrados na acção e aventura, e não é que não exista isso neste primeiro título PC da Napoleon Games, s.r.o. mas a parte principal dele é mesmo os puzzles, alguns mais complexos que outros e principalmente a requerer apanhar objectos para colocar em placas de pressão, mas mesmo assim não é mau.

7 Mages

Outro aspecto interessante em 7 Mages é a táctica de luta, que é um puzzle em si. Começamos com um mago apenas, e pelo caminho vamos juntando a nossa party no estilo de velha guarda que já estamos habituados, contudo no que diz respeito a combates e altamente estranho num jogo em perspectiva de primeira pessoa o facto de ser possível separar os membros da nossa party e fazer ataques circundantes aos inimigos é um desafio interessante.

7 Mages 3

Nem tudo é ouro no mundo de 7 Mages, apesar de ter um óptimo aspecto quando o comparamos a outros títulos semelhantes e algumas mecânicas características que o colocam um pouco acima dos seus pares, não deixa de ser um port de um jogo android, algo que os seu criadores não escondem, mas também não conseguiram retirar do jogo. Os movimentos, menus, inventário, e todo o jogo não consegue perder a essência do mobile. E é apenas por isso que não posso recomendar este jogo ao preço de 13.99€. Diria que é uma boa compra a se apanharem com saldos abaixo de 10€. A versão mobile é grátis com compras in-game. Se calhar não é má ideia testarem aí antes de largarem a nota na versão PC.