Na semana passada aproveitei uma viagem a um dos locais mais aborrecidos à face da terra para testar Fairune 2 na 3DS.
Eu adoro viajar, é das minhas actividades favoritas, mas detesto ter que viajar em trabalho. Seja para onde for, mas mesmo em particular para a sede da empresa que me emprega em Inglaterra. Detesto Londres, e a Inglaterra em geral. Tirando os museus. Se pudesse alisar aquela porcaria toda em volta dos museus era do melhor. Estou a falar de Londres e Inglaterra, não tenho nada contra e até gosto muito de Galeses, Escoceses e em particular de Irlandeses. Agora Ingleses é que não.

fairune
Adiante, nesse pardieiro e entre as pausas necessárias de formação intensa, noites aborrecidas em que jantava às 19h e não via ninguém estando sempre sozinho no meu quarto e viagens de comboio e avião, deixei que Fairune 2 fosse o meu entretenimento.

Fairune 2 é um jogo engraçado e tem um aspecto muito Legend of Zelda clássico. Sendo a sequela de um jogo que agradou a muitos, os criadores tentaram expandir o campo. E conseguiram. Em Fairune 2 temos quatro áreas para explorar, e em todas elas temos um vasto mundo superior e um inferior com interruptores e caminhos secretos para descobrir. Apesar de serem bem construídos no geral, muitas vezes perdemos imenso tempo à procura do pormenor gráfico que nos indica o caminho secreto ou seja o que for que abre esse caminho que torna a exploração irritante. O facto de não haver grande interacção com NPCs durante muito tempo e não existir muito para nos guiar na missão pode deixar alguns jogadores menos habituados ao estilo da velha guarda reticentes perante este jogo.

fairune
O sistema de combate, retirado de Ys, é eficaz. Não temos que lutar de maneira nenhuma, só temos que atravessar o nosso inimigo, se o nosso nível for superior derrotamo-lo e sofremos algum dano, se for muito superior não recebemos dano, mas também não recebemos XP para subir de nível. Este mini jogo de equilíbrio torna o combate interessante durante uns minutos mas depois é aborrecido pela fraca variedade de inimigos em cada zona.
Fairune 2 é uma entrada engraçada no catálogo da 3DS, serviu para me distrair durante algumas horas que é o seu propósito. Não tem uma profundidade imensa, mas é algo que diverte em doses pequenas. Infelizmente, o seu aspecto Link to the Past, deixa-me a desejar muito mais do que ele oferece.