(foto em destaque fornecida pela página de Facebook da Lisboa Games Week)

Mais uma segunda-feira após a Lisboa Games Week, a maior feira de videojogos do país. Mais espetáculos, mais pessoas, mais jogos. E mais trabalho, muito mais trabalho. No final, apesar de valer a pena, ficam os bons momentos e os insólitos. Com todo o trabalho que houve para fazer, sobrou pouco tempo para escrever para aqui, mas estou longe de fugir aos meus compromissos. Aqui deixo os momentos fotográficos mais insólitos que consegui captar com a câmara medíocre do meu telemóvel.


O primeiro painel de YouTubers verdadeiramente interessante

lgw_2

Todos estamos cientes da realidade: os YouTubers são figuras importantes, capazes de gerar quantidades de dinheiro iguais ou superiores que qualquer redacção jornalística de videojogos. São entertainers. O que não estava à espera era de um painel verdadeiramente interessante desde o primeiro ao último momento. Se tivesse de resumir todo o painel a uma frase que lá foi dita seria: “As pessoas querem a verdade e a verdade está na internet”. Vou guardar esta frase para o resto da minha vida.


Um pequeno petiz apreciador de jogos de homens de barba rija

lgw_1

Uma mancha momentânea na minha vista chamou-me à atenção e quebrando uma conversa que estava a ter na minha pausa de trabalho corri até este miúdo, que vestia uma tshirt de um jogo diferente de tudo aquilo que esperava de alguém naquela faixa etária. Não eram os Skylanders, não era o Jax do League Of Legends nem o Pikachu. Era o Bloodborne. Meninos que o conhecem, sabem o que isto tem de surpreendente. Os que não conhecem, fiquem sabendo que além de ser um jogo capaz de gerar os seus sustos (mesmo não sendo o seu principal propósito) é provavelmente dos jogos mais castigadores dos últimos tempos. Este menino (ou deverei dizer senhor) consegue destalhar o lixo do bacalhau com natas e essa é uma característica a não perder.


Rubber Seagull

lgw_3

Antes de mais, tenho de pedir desculpa pela fraca e inferior qualidade desta foto, a única forma de a concretizar foi com zoom digital. Mas não consigo deixar passar uma gaivota no centro do pavilhão 3 da FIL a querer uma verdadeira refeição de plástico. Não a censuro: todo o stress, confusão e barulho de sábado altera-nos o organismo a um ponto que qualquer coisa com aspecto comestível pode entrar no sistema. Eu fí-lo, não me arrependi até à manhã do dia seguinte.


As personagens que não são de videojogos

lgw_4

Este senhor permaneceu sentado num sofá durante aproximadamente 15 a 20 minutos, imóvel e sem reação. A terceira ou quarta vez que me cruzei com ele fiquei verdadeiramente assustado por se poder estar a passar algo de grave, mas nesse preciso momento, um ajeito da posição das pernas colocou a minha alma mais tranquila. Mas é incrível, o poder desta fotografia é enormíssimo, quando descartamos a situação caricata. Representa bem o final do domingo da LGW, representa o estado de espírito e desgaste de todos os que trabalharam e agarraram-se com unhas e dentes para esta feira acontecer, mais uma vez. Foi mesmo bom, até para o ano.