Ataque dos Clones #35: Edição regada de Natal

Eu sabia. Aliás, eu tinha a certeza, tanto que era capaz de empenhar as jóias da Ágata para reforçar a minha ideia. Eu era capaz de jurar que existem clones de NES sobre o Natal. E existem, e não são poucos.

Mas neste que acredito que é o primeiro de vários Ataque dos Clones pré e pós-natalícios sobre a Quadra, decidi trazer-vos um clone que eu desconhecia até escrever as palavras mágicas no Google: NES+bootleg+christmas.

Uma versão alterada daquele que é possivelmente o jogo mais hacked da história dos hackings de jogos (Super Mario Bros. é claro) e que, espantem-se, possui enredo. O que significa que chegámos àquele momento do mercado em que uma ROM bootleged de Super Mario Bros. que coloca o Toad como personagem-titular numa aventura natalício tem mais linhas de história do que muitos dos shooters blockbusters que pejam hoje o mercado.

a50lbr

Em Toad’s Christmas Adventure vivemos o manto heróico de Toad, cuja irmã Toadette foi raptada pelo irmão maligno do Pai Natal. O que em linguagem de Star Trek significaria que este teria um bigode enrolado, mas como o próprio Pai Natal já possui pelagem supra-labial, é possível que o seu irmão gémeo-do-Mal não tenha barba nenhuma, tenha a cabeça totalmente rapada e ande em manifestações do 10 de Junho com o PNR.

spock_mirror

Apesar de ser uma alteração do jogo original, em que os Goombas são renas, os Hammer Bros. são elfos que atiram candy canes e muitas das tartarugas são substituídas por simpáticas criaturas sorridentes compostas de neve, Toad’s Christmas Adventure é bastante curto já que não é uma alteração directa de todo o jogo Super Mario Bros. Neste caso TCA decorre em quatro pequenos e simpáticos níveis, onde a neve não poderia deixar de faltar.

Para além de poderem jogar este jogo construído por Darkdata através deste endereço, podem também adquirir um cartucho custom made no sítio de sempre, com este simpático aspecto.

rghq_toadschristmasadventur

Uma nota curiosa é que o criador de Toad’s Christmas Adventure, que lançou o jogo em fóruns de bootlegs em Dezembro de 2008, voltaria à carga exactamente 2 anos depois para nos trazer Toadette’s Christmas Adventure, um jogo similar mas em que usamos a protagonista para salvar o seu irmão raptado.

Ao ver a simpática neve que preenche os 2 jogos é que percebemos o esforço e a dedicação que muitos destes criadores que alteram jogos clássicos criando novos objectos imputam às suas criações. E com jogos cuja legalidade pode ser discutida encontramos uma dedicação maior do que muitos devs profissionais a quem o brio pouco ou nada deve.

487screenshot2

Boas Festas retro-clonadas!