Quando a Headup Games nos enviou este jogo, depois de meses de nos andarem a fazer tease com trailers que prenunciavam uma homenagem tresloucada a um dos jogos mais marcantes da década de 1990, a nossa reacção só poderia ser de expectativa.

À vista desarmada Super Blackjack Battle II Turbo Edition: The Card Warriors quase que parece Street Fighter II, desde o visual, ao logótipo decalcado, à música, à apresentação, aos ecrãs de escolha de personagem e de pós-jogo, ao mapa mundi de viagem entre stages, ao design de personagens que serve o propósito de todos os estereótipos possíveis e imagináveis sobre os japoneses, os franceses e os alemães (entre outros).

Super Blackjack Battle II Turbo Edition: The Card Warriors teria tudo para ser mais do que uma brilhante homenagem/paródia a Street Fighter II… não fosse um jogo de Blackjack.

Não sou fã de jogos de casino e de azar, e nem o Poker ao qual reconheço alguma mestria e talento para se jogar (e a forma como se associa isso à sorte) me causa grande curiosidade. Mas todos estes jogos de cartas (e não só) têm incontáveis adaptações a videojogo, que preenchem a internet quase como uma praga e são pouco distintas entre si. Super Blackjack Battle II Turbo Edition: The Card Warriors consegue distinguir-se mas perde-se ao ser apenas uma adaptação do jogo de cartas com uma skin de Street Fighter II, e até o sentido de novidade se perde passado pouco tempo.

Com poucos modos para se jogar, e visto que o online não tem jogadores para competir, é no sofrível single player que recai a nossa atenção. Visto que podemos ganhar ou por levar o adversário à bancarrota, ou por sermos o jogador com mais dinheiro ao final da décima ronda. Basta apostarmos o mínimo e deixar que a fraca IA dos adversários os levem à bancarrota para ganhar todos os combates, tornando o único modo jogável um verdadeiro aborrecimento.

Sem poderes especiais ou características únicas dos jogadores, Super Blackjack Battle II Turbo Edition: The Card Warriors não se eleva para além de uma adaptação glorificada do Blackjack clássico. E por isso vai ser vetado ao esquecimento muito rapidamente.