E porquê? Bem, talvez porque foi anunciado em palco num evento da gigante empresa americana Apple, onde também foi falado do novo iPhone X (com mais 20% de ecrã!!) e a notícia que nas lojas que lhes for possível, irá ser dinamizado um espaço aberto a todos (pomposamente denominado de Plaza) onde a manutenção consistirá em um empregado de 50 em 50 minutos ir limpar as marcas de café deixadas pelos copos de cartão do Starbucks, nas elegantes mesas de esplanada compradas à marca sueca IKEA. Um verdadeiro luxo para todo o hipster que pretender exibir a autonomia do seu MacBook apenas com portas USB type-C.
E foi após o anúncio da Apple TV 4K e sessão de marketing e publicidade a este seu novo produto que suporta 4K e HDR (parte de mim estava convencida que estava a assistir ao evento de apresentação da PS4Pro o ano passado pela mesma altura) devido ao seu magnífico chip A10X que passaram a palavra a Jenova Chen, designer do aclamado jogo de 2009 Flower e 2012 Journey, agora presente para apresentar o jogo que havia sido brevemente provocado no final do ano passado, juntamente com novas posições para emprego na ThatGameCompany. Entrando em palco com o agora baptizado de Sky este mostrou-se em linha com a direcção artística do mais recente jogo da empresa, com a vertente social mais talhada, descrito como “feito para ser apreciado com os nossos amigos e família”. Ironicamente, nada sobre qual a resolução a que vai correr este título na nova Apple TV 4K.
Também curioso achei o facto de, como todos nós percebemos o ano passado devido ao tweet de Sean Murray relativamente a um processo em tribunal que durou meses, a cadeia televisiva Sky se chatear por ver o seu nome representar aproximadamente 34% do nome do título mais polémico do ano passado e aqui não ver que algo se passa. Supostamente foi algo levantado como uma problemática para o lançamento do jogo da Hello Games, aqui a ThatGameCompany não pareceu minimamente molestada, até porque desde o anuncio do jogo e o seu lançamento deve distar pouco mais de um ano. Areia para os olhos por parte de Sean Murray ou não, vou resistir às tendências do ano passado e não bater mais no ceguinho, que até parece que ultimamente tem demonstrado esforço com os novos patches ao seu jogo.
Sky estará disponível em exclusivo para AppleTV, iPad e iPhone este inverno. Não houveram quaisquer referências a outras plataformas. Recomendamos o excerto da conferência amavelmente recortado pela C|Net, abaixo embebido.
Actualização: A ThatGameCompany fez um tweet que pisca o olho a outras plataformas.
Actualização 2: entrevista sugerido pelo nosso querido Isaque Sanches