SENRAN KAGURA Peach Beach Splash chegou finalmente ao PC, depois de alguns momentos de sucesso na PS4 que fariam chorar de saudades pelo Luís Pereira de Sousa e pelo Onda de Verão. Quem sabe se na época áurea dos programas de TV que não-lembram-ao-menino-Jesus alguém decidiria adaptar a ideia deste SENRAN KAGURA num cruzamento bélico da Miss T-Shirt Molhada da Trafaria, apresentado, quiçá, pelo já referido histórico apresentador, ou pelo Eládio Clímaco. Ou porque não pelos dois, num cruzamento entre os Jogos Sem Fronteiras e um tremendo fan service onde seios são a palavra de ordem?

Senran Kagura significa “mamas” em japonês

De todos os SENRAN KAGURA Peach Beach Splash este é sem dúvida o mais estranho, como dissemos no artigo lançado há uns meses. Tem o mesmo tom habitual da série, com os exageros próprios que incluem um elenco unicamente feminino com bustos anormalmente desenvolvidos e que desafiam todas as leis da Física em termos de desrespeito pela gravidade.  Aproveito para relembrar algumas das conclusões que tirei aquando do primeiro lançamento em consola e que sem mantêm “vivos” e “saltitantes” neste port para PC.

O pessoal da Marvelous não se leva a sério, e ainda bem. O conceito por trás deste SENRAN KAGURA Peach Beach Splash é tão absurdo que nunca poderia ser menos interessante por isso mesmo. Há uma tradição milenar em que as maiores shinobi do Japão se têm de confrontar num desporto que utiliza espingardas de água como arma e em que o objectivo é derrotar os adversários molhando-as por completo. O que, cumprindo a história, significa que já no Japão feudal se usavam Super Soakers para andar a resolver problemas geopolíticos. E se a coisa desse para o esfreganço lá pelo meio ainda melhor.

Este jogo parece um sucedâneo mais húmido de Splatoon, onde SENRAN KAGURA Peach Beach Splash decide mergulhar também num third person shooter de equipa, como se alguém decidisse pegar no jogo da Nintendo e achasse que as lulas têm tentáculos e roupa a mais, e que precisavam era de uma intervenção cirúrgica para ter mamas cada vez maiores.

A conclusão é a mesma, e agora adaptada a todos os que não têm PC e queriam jogar SENRAN KAGURA,  é possivelmente o jogo perfeito para quem acha que Splatoon 2 é bom mas é certinho demais. E que tem uma séria falta de mamas.