Estou a fazer esta análise depois de ter passado mais um nível com os meus quatro gatos vestidos de:

Aweoms-o de South Park, Bride do Kill Bill, Wartortle do Pokémon e o Power Ranger Preto.

SIM, ISTO É STRIKE FORCE KITTY.

Mais um jogo que me surpreendeu, com as suas mecânicas bastante simples mas estratégia complexa QB.

A ideia é muito básica, os nossos 4 gatinhos, munidos de um skill e salto, avançam incessantemente na direção para onde estão virados e a única coisa que podemos controlar é o seu salto (o que torna os níveis em puzzles, pois temos de gerir quais zonas do mapa queremos aceder ou não).

Quando nos encontramos perante uma equipa de adversários o combate é automático, os felinos trocam ataques com o adversário, só podendo o jogador utilizar os seus skills para mudar o rumo da batalha, quer seja pelo dano, ou pela interrupção do movimento o que pode tirar um gato mais fraco da linha da frente.

Estes skills são escolhidos antes de cada nível, também servindo para desbloquear zonas do mapa fora de combate, quer sejam teleportes, plataformas extra, destruição de campo ou revelação de armadilhas, temos muito que pensar antes de carregar no Start.

Fora dos níveis temos o ginásio, onde usamos as sardinhas arrecadadas ao longo dos níveis, para melhorar as stats dos nossos animais (poder de ataque, vida e velocidade de ataque).

Temos a clássica roleta, que nos dá items, dinheiro ou peixinhos e a cantina dos gatos que permite ativar buffs temporários para níveis mais complicados.

Mas o melhor de Strike Force Kitty são os fatos, cada um com uma referência hipster-geek-pop-nerd que desafia a nossa cultura, pois alguns podem ser combinados com artefactos que temos que relacionar com a sua referência, por exemplo as Pokébolas com os Pokémon, o disco de energia com o Iron Man, o quadro renascentista com a Tartaruga… etc.

Encontrei personagens de tudo e mais alguma coisa, e dava vontade de continuar a repetir os níveis (pois cada vez que matamos um adversário ganhamos uma peça que não tenhamos do equipamento dele) e voltar a repetir até descobrir mais personagens e combinar mais fatos.

Sim, o Jon Snow está a lutar com o mecha godzilla

Outro desafio à nossa cultura nerd-pop-underground-media-filmesca são os buffs de equipa temática, juntando 4 fatos relacionados entre si desbloqueamos um buff que podemos usar mais tarde. Fiquei orgulhoso de juntar quatro meninas com fatos respectivamente branco rosa verde e azul e desbloquear o buff “EM NOME DA LUA, VOU CASTIGAR-TE!”.

Tive foi que desligar os sons que eram sempre a mesma coisa, fora isso aconselho os 4.99€ do preço completo, são algumas horas de “SÓ MAIS UM NÍVEL, até chegar o Boss!”, “Quem raio é este gajo?” e “TENHO QUE MATAR O BATMAN, PARA FAZER EQUIPA COM O ROBIN E A HARLEY QUINN” .