Durante a E3 2018 tivemos oportunidade não só de jogar Hitman 2, como a possibilidade de conversar com Markus Friedl, executive producer do jogo e membro do estúdio IO Interactive, a conhecida empresa que criou e desenvolveu todos os jogos do famoso Agent 47.

Joguei a demo, e o que achei é que tem mais opções, mais locais para ir, caminhos a seguir e coisas a usar. O vosso objectivo é estender o tempo de jogo de cada sessão, dando-nos mais maneiras de acabar com o nosso inimigo?

Sim, bastante. No nosso jogo anterior tentámos criar um Hitman sandbox, portanto fico contente de saber que a jogar Miami, na demo, reparaste na expansão de possibilidades. Foi muito excitante para nós fazer essa localização em relação ao tamanho e diversidade dos locais lá dentro, mas também do evento de corrida e os alvos na corrida estando em movimento foi algo com o qual nunca trabalhámos.

Sim, a minha demo foi guiada, mas eu estava constantemente a tentar sair desse caminho porque via coisas que tinha a certeza que podia usar para algo. Como jogador é muito bom saber que temos tantas opções para uma situação. Hitman sempre foi das minhas séries favoritas por isso mesmo. Na versão final deste jogo vão ter mais localizações, vários alvos, vão tentar ir mais longe que no último ou vai estar à mesma escala, em episódios e cenários?

No jogo principal vamos ter 6 localizações, seja a versão física ou digital. O que quer dizer que na história o jogador pode fazer tudo ao seu ritmo, como ele quiser. O que é muito importante para nós, é na sua longevidade pós-lançamento: terá mais assassinatos, escalation contracts e outras expansões que iremos disponibilizar.

Na história, o Agent vai a lugares mais escuros e interessantes para a sua personagem? Locais novos?

É uma continuação directa do jogo anterior. Há muitos protagonistas que ainda estão vivos desse jogo, que é estranho na saga Hitman, portanto vamos mais perto, mais fundo nos personagens. Além disso 47, vai aprender mais do seu passado, é mais pessoal, e não posso dizer mais para não estragar.

Estão orgulhosos de alguma coisa especificamente neste jogo, como equipa?

Acho que já viste algumas das coisas que estamos orgulhosos em Miami, mas é mais a soma das partes, num todo que alguma coisa em particular. Miami é uma óptima representação da nossa equipa, alguns membros com muitos anos na saga. Todos trabalhamos com tanta paixão e amor que está tudo em Miami.

Mecanicamente há diferenças? Há avanços nessa parte, além de ter vários caminhos a escolher, há algo novo?

A maior melhoria foi a quantidade de personagens activos, temos mais de 2000 NPC activos em Miami ao mesmo tempo. A inteligência artificial também foi melhorada, não sei se reparaste mas os NPCs podem ver o teu reflexo nos espelhos, isso tem um papel muito importante no jogo. Tem que ter cuidado com os espelhos.

Na demo, eu estava disfarçado de segurança, mas a certa altura começaram a suspeitar de mim, e o meu guia disse para eu não estar tão à vista e na frente de ninguém.

Sim, agora podemos esconder no meio das multidões, que é uma feature nova. E na vegetação também. Algo muito importante é que temos imagem picture-in-picture, tendo em conta o tamanho de alguns cenários vai ser muito importante, assim como a mala, que está de volta. Muitos fãs adoram a mala e pediram de volta, onde podemos esconder a sniper rifle ou qualquer arma ou objecto de inventário.