A escuridão pode ser uma fonte de medo, mas também pode ser um ponto útil para fugir de algo. At Sundown um top-down shooter para 4 jogadores tenta utilizar as sombras a seu favor, tropeçando ocasionalmente por não ver onde está a meter os pés.

Antes de mais temos que referir que At Sundow é o primeiro dos jogos First on Discord. Porque já não chegavam todas as outras plataformas de compras digitais, podemos comprar e jogar directamente no Discord. Eu ainda sou do tempo que o Messenger tinha jogos portanto é só uma evolução desse mundo. Se é uma evolução necessária e se vai sobreviver neste ecossistema hostil onde a Valve é uma espécie de predador máximo que destrói todos os seus potenciais adversários, só o tempo vai dizer. Eventualmente o jogo estará noutras plataformas mas para já é um exclusivo Discord.

O conceito de At Sundown é curioso, 4 jogadores (ou combinações com bots) enfrentam-se numa arena onde dão tiros uns aos outros até que um ganhe de acordo com as estipulações pré-definidas. Até aqui nada de novo ou original, apesar dos personagens terem um design bem feito e as arenas serem bem construídas, não se destaca de tantos outros semelhantes. O ponto diferencial do jogo, a sua maior vantagem e ao mesmo tempo a sua maior fraqueza é a utilização da escuridão. Vários pontos do mapa não têm luz tornando-se óptimos para esconder o nosso personagem.  Podemos atacar os nossos inimigos das sombras, não exactamente como um vampiro ou um homem que se veste de morcego utilizando aquele ponto em que eles não sabem exactamente onde estamos para o nosso proveito, mas algo muito perto disso. E com armas de fogo.

Mas então qual o problema? Simples, os nossos inimigos não sabem bem onde estamos, mas nós também não. Temos uma ideia geral, sabemos o que deve estar à volta mas não temos certeza. At Sundown, não deixa de ser divertido para pequenos combates em multiplayer local ou online. Não é algo que se vá estar horas a jogar, mas é bem feito o suficiente para uns jogos de lusco-fusco, estar ali em grande intensidade durante 5 a 7 minutos.

Ouvimos dizer que é a última loucura em Kinshasa.