Out of the Box põe nas mãos de qualquer um o poder de deixar entrar alguém na mais popular discoteca das redondezas. Quem nunca cobiçou de alguma forma esse poder!? Apesar de não ser um emprego de sonho há algo na posição de porteiro que tem o seu glamour.

Este Out of the Box da Nuclear Tales propõe-se a dar ao jogador o poder de escolher quem entra e quem fica à porta. Simula o cargo de porteiro enquanto se desenrola uma narrativa de contornos mafiosos. Somos colocados na pele de Warren um ex-presidiário que sai da prisão e sem grandes possibilidades de conseguir emprego acaba por aceitar trabalhar para o seu antigo patrão embora com a garantia que não estaria envolvido em algo ilegal. Tendo em conta que Warren se encontra em liberdade condicional, aceita relutante de forma a subsistir e pagar despesas.

Out of the Box apela essencialmente a quem gosta de gestão de recursos, de ambientes escuros e violentos. A animação está bem conseguida embora algo limitada no desenho de personagens.

Falemos então do jogo em si: Out of the Box apresenta-se com mecânicas simples de gestão de recursos e apesar do encanto da noite, vimos a descobrir o quão aborrecido é o trabalho de um porteiro de discoteca. Passamos o tempo a clicar para ver Identificação, bilhetes e a expulsar bêbados da porta. Em boa verdade apesar das mecânicas simples não é fácil e vai escalando de forma decente. Porém Out of the Box tem um problema imenso o seu core gameplay é aborrecido e repetitivo que é para mim um pecado capital em qualquer videojogo.

Podia eventualmente encontrar redenção na história, pois não raras vezes vimos um jogo conseguir escapar por ter uma história boa que nos faz esquecer algo menos bom. O que não é o caso a história demora muito a desenrolar, não traz nada de novo nem de emocionante, muito embora vá melhorando em boa verdade não é algo de grande valor.

Podemos obter este jogo na Play Store pela módica quantia de 4.99€ o que parece ser um valor elevado tendo em conta o que oferece e o mercado nesta plataforma. É um jogo do qual nos aborrecemos com alguma facilidade embora tenha alguns aspectos bem trabalhados e com interesse e assim sendo é algo que tenho dificuldade em aconselhar.