Pelo título podem já ter percebido que este Heroes of Delum está dentro da nossa categoria A hora do Meh… Porque é isso que ele é, não é mau. Não é bom. Para dar uma nota no Steam que apenas tem o polegar para cima e para baixo, qual senhor romano a decidir sobre a vida dos gladiadores não faço a mínima ideia do que fazer. Era bom que o Steam tivesse uma mão espalmada movendo-se levemente num gesto que implica o “assim-assim”. No final de contas não somos todos Sith que só vêem as coisas em absolutos.
Heroes of Delum não é bem um RTS de estratégia apesar de ter grandes partes desse estilo, tal como não é um tower defense mas ao mesmo tempo tem partes relevantes a isso. É uma espécie de híbrido dos dois tipos de jogo que acaba por ficar aquém de qualquer um deles no seu máximo. Digamos apenas que não vai ganhar prémios de excelência.
Numa perspectiva top-down controlamos um personagem (ou vários em co-op) e temos que sobreviver a ataques constantes de inimigos, precisamos de recolher materiais para construir defesas deles. É uma espécie de Age of Empires simplificado onde em vez de ter um povo e fazer crescer uma civilização só temos que sobreviver o suficiente para… qualquer coisa. Não faço ideia qual será o ponto final do jogo porque, para ser sincero não sou suficientemente bom para sobreviver o suficiente. Apesar da minha máxima que um mau artesão culpa sempre as suas ferramentas, vou mesmo culpas o interface do jogo que acho pouco fluido e organizado. É jogável mas não é funcional ou fluído em todos os aspectos que causa alguns empecilhos no caminho.
Heroes of Delum é um joguito engraçado. Não há muito para dizer sobre ele, é só meh.