Começa hoje a Games for Good uma game jam dedicada à responsabilidade social que irá decorrer até dia 7 de Abril no Campus de Santos da Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia.

O objectivo desta game jam é apoiar instituições como a Comunidade Vida e Paz, a Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil, a Associação Corações com Coroa, a UPPA e a Fundação Infantil Ronald McDonald através do desenvolvimento de jogos como uma solução de necessidades reais através de tecnologia.

Esta é a 3ª edição da Games for Good que conta com a parceria da Bee Engineering, a ANPRI e A Ludoteca, assim como da Sony Playstation e IberAnime entre outros. Dividido entre Games for Good JR e Games for Good PRO (este último a ter início hoje), a game jam para os “mais crescidos” conta com o nosso Editor-in-Chief Ricardo Correia no júri.

Durante 48h, tanto criadores profissionais como aspirantes a tal vão estar em competição em duas categorias diferentes, mas sempre num ambiente amigável de entreajuda e cooperação para o desenvolvimento de jogos. Ao contrário de outros eventos semelhantes, a Games for Good continua a ser a única em Portugal que engloba o processo de desenvolvimento de jogos com causas altruístas.