Crédito da foto: Rui Parreira.

Pedro Silveira, CEO da E2Tech, anunciou minutos antes da final nacional de CS:GO no MOCHE XL ESPORTS 2019 que vai oficialmente existir mais um evento de videojogos em Lisboa durante o mês de Novembro. O Altice Arena vai assim receber de 14 a 17 de Novembro o novíssimo XL Games World.

Na mesma semana que a FIL anunciou mais uma Lisboa Games Week, a E2Tech que tinha sido até então a força organizadora do evento anunciou também o XL Games World que irá decorrer no edifício vizinho da FIL na semana anterior. A potencial guerra entre eventos já tinha sido prevista e comentada desde que saíram notícias da separação da API (FIL) e da E2Tech. Este anúncio é o passo definitivo para um “divórcio” oficial entre as duas partes.

Para já não há muitos detalhes acerca de que marcas e patrocinadores estarão em qual dos eventos, ou quais estarão nos dois. Se algum. As únicas certezas para já são que o XL Games World contará definitivamente com as finais da quarta temporada da Master League Portugal e com o Indie X que se muda de malas e bagagens para o Altice Arena este ano e leva consigo o melhor que o mercado indie tem oferecido em Portugal e no mundo neste ano de 2019. Além disso temos a promessa de experiências relacionadas com Gaming, Entretenimento e Tecnologia.

Fiquem atentos a mais novidades.