Kirby, protagonista da franquia com o mesmo nome, conhecido pela sua fofura e capacidade de sucção. Também era a alcunha que um amigo meu dava à namorada. Porque ela era redonda e vestia-se muito de cor de rosa, seus depravados… Super Kirby Clash é o novo jogo free to play da Switch.

Super Kirby Clash é um boss battle game. Na perspectiva mais simples é isso que é este jogo, uma equipa de 4 “Kirbys” (ou será que o plural se escreve “Kirbies”…?) lutam contra bosses e quando os derrotam ganham recompensas para comprar armas e equipamentos melhores para poder derrotar bosses mais fortes, e ganhar recompensas melhores num ciclo vicioso. É divertido mas tem pouco conteúdo. Mesmo se for para jogar com amigos em rede local ou online torna-se aborrecido rapidamente porque não tem muito mais que fazer.

Não é que Super Kirby Clash não tenha mais nada para fazer, há quatro classes de Kirby para os jogadores explorarem e tornarem-se melhores no seu estilo favorito, missões especiais, e vários artigos para comprar, só que são sempre repetições do mesmo e nessa perspectiva há outros conteúdos grátis mais interessantes na Switch. Porque mesmo o ar fofinho que vem associado a tudo o que é Kirby não é suficiente aqui. E é isto que nos leva ao outro tema deste pequeno artigo.

No meu breve comentário sobre o mais recente Nintendo Direct já tinha comentado a enormidade da demo de Dragon Quest XI na Switch e que podemos jogar um mínimo de 10 horas (se nos despacharmos para chegar ao ponto final da mesma) e depois transferir o save para o jogo se quando o comprarmos. E mais uma vez digo que esta estratégia é brilhante e tem tudo para ser um sucesso. O que eu quero chamar a atenção é a quantidade de conteúdo grátis que temos na Switch. Tendo em conta que muitas vezes não temos a capacidade financeira para comprar tantos jogos como gostaríamos, a Switch tem um vasto leque de jogos e demos para entreter os jogadores. No que diz respeito a demos são para cima de 200, e jogos F2P em que apenas alguns obrigam a ter o serviço online são cerca de 20 em que Super Kirby Clash é apenas um deles. Entre outros há Battle Royale, Hero Shooters e até MMORPGs e outros estilos.

Oferta quase sem fim para quem não quiser gastar dinheiro.