A chegada de Outubro abre caminho para que o Fantástico seja ponto de discussão no evento que há mais de uma década reúne em Lisboa autores e entusiastas de diversos meios ligados à Ficção Especulativa. Nos próximos dias 11, 12 e 13 de Outubro o Fórum Fantástico volta a ter palco na Biblioteca Orlando Ribeiro, aquela que é a sua casa há já vários anos. 

O programa, como podem conferir aqui, é extremamente abrangente. Entre sessões de curtas-metragens, exposições, lançamentos de livros, fanzines de Banda-Desenhada, há espaço para muitas outras discussões, como O Futuro da Ficção, com António Pedro Vasconcelos ou A Cozinha de Tolkien, com Inês Cardoso Anacleto, entre muitos outros painéis que trazem o Fantástico para a discussão.

Os videojogos e os jogos de tabuleiro não podiam falhar, e no domingo pelas 16h vamos ter o nosso habitual painel que fazemos anualmente com o João Campos, e que tem esta edição o Ricardo Cesteiro, do estúdio Camel 101, e o António Sousa Lara como convidados.

O convidado internacional do Fórum Fantástico 2019 deste ano é o escritor britânico de ficção Científica Ian Watson, que vai estar à conversa com Rogério Ribeiro, o organizador do Fórum, no Sábado pelas 16h15.

A entrada é mais uma vez gratuita, assim como a participação nos muitos workshops que constituem o programa do Fórum.