Muitas vezes damos um passo maior que a nossa perna, ou como os americanos dos Estados Unidos dizem: damos uma dentada maior do que conseguimos mastigar. Contudo há pessoas que sabem exactamente o tamanho da perna tal como os Lounge Game Studios, criadora de Speed Master, um dos finalistas nacionais do Indie X 2019.

Se há uma coisa que posso dizer sobre Speed Master é o seguinte: “Execução Excelente”. Podia acabar o artigo aqui. Na sua construção não tem gorduras, não tem excessos tem exactamente o que precisa para fazer o seu objectivo, feito sem exageros que acabam por pesar no seu carácter. Obviamente que Speed Master não é uma obra que vá fazer cabeças de jogadores por todo o mundo virar na sua direcção porque é um pequeno jogo mobile com uma temática automobilística. Contudo, nesse mercado de jogos casuais single player ou com multiplayer online, é excelente. Não consigo apontar-lhe falhas. 

Podia ter uma jogabilidade mais complexa que simples tocar para andar e largar para abrandar/parar? 

Podia. Mas não precisa. 

Podia ter gráficos mais detalhados que os do seu grafismo low poly?

Podia. Mas não precisa.

Podia ter uma sonoridade mais complexa?

Podia. Mas não precisa.

O que precisa tem: uma jogabilidade excelente com um toque nostálgico às pistas de carros com que nós mais velhos brincávamos quando crianças e desafios sem ser frustrante seja em jogos a solo ou time trials online.

Speed Master tem exactamente tudo o necessário para jogos rápidos quando temos uns minutos livres. Os Lounge Game Studios não cometeram os erros comuns de tentar fazer algo acima das capacidades dele, o que não quer dizer que não tenha capacidade de fazer mais mas que mostra contenção no seu alcance. Fez o melhor que podia sem falhas. Aprendeu e agora pode dar um passo em frente, maior, mais ambicioso. Merece os parabéns pelo seu trabalho e que toda a gente faça o download e jogue esta sua obra. O que têm a perder? Ide jogar, é grates!