Legends of Runeterra – beta aberto

2019: Riot a dar cartadas

2019 foi um ano em grande para a Riot Games, com o anúncio de vários novos jogos e iniciativas como a Riot Forge. A promessa de expansão do mundo e lore de Runeterra com uma oferta variada de jogos, desde jogos de luta a jogos de plataformas, recapturou o meu interesse neste universo. Para alguém que deixou de jogar League of Legends(LoL) no fim da segunda temporada, parece-me um feito elogiável!

Uma das apostas mais interessantes da Riot surgiu na forma de Legends of Runeterra (LoR). Este trading card game semelhante a Heartstone, Artifact e Magic the Gathering traz alguns pontos únicos que o procuram diferenciar, nomeadamente uma aposta na capacidade dos jogadores de aceder à maioria do conteúdo sem ser preciso recorrer a microtransações e uma mecânica de jogo baseada num sistema de acção-reacção com fases diferenciadas para ataque e defesa.

Depois do anúncio bombástico do ano passado, seguiram-se dois curtos períodos de experimentação com acesso limitado, permitindo aos jogadores experimentar a nova aposta da Riot Games e deixando a promessa de um beta aberto no início de 2020 e um lançamento para o mesmo ano. Essa promessa irá ser realizada no dia 24 de janeiro às 19:00, quando começará o beta aberto de LoR para PC. No entanto, se participaste nas sessões de teste do ano passado ou te pré-registares até às 8:00 do dia 20 de janeiro em https://playruneterra.com/ poderás aceder ao jogo mais cedo, às 19:00 do dia 23 de janeiro.

What’s new, summoner?

O beta de LoR irá introduzir várias novas funcionalidades, como um ranked mode com 7 tiers à semelhança de LoL, lista de amigos com crossover com a de LoL, a capacidade de desafiar amigos diretamente e a introdução de novos tabuleiros de jogo e guardiões. Estes últimos tratam-se de itens cosméticos que podem ser comprados com Coin, a currency equivalente a dinheiro real em LoR. Cada um deles traz novas animações, efeitos e linhas de diálogo sensíveis ao contexto do jogo, por isso podes esperar reacções a jogadas importantes, tanto tuas como do oponente.

Além destas novas funcionalidades, o beta introduz updates a mais de 20 cartas e uma variedade de melhorias, a descrever com maior detalhe numa patch note que sairá às 19:00 do dia 22 de janeiro.

Para este beta final, todo o progresso obtido nos testes anteriores irá ser eliminado. No entanto, qualquer progresso feito a partir de agora será permanente, pois não irão ocorrer mais resets. Além disso, se participares no beta irás receber um guardião Moonstruck Poro exclusivo quando o jogo sair com cross-play para PC e mobile numa data a anunciar em 2020.

Eu vou de certeza dar uma olhada a LoR, até porque estou com um bichinho de Runeterra a roer-me o juízo. Fiquem atentos ao site e à nossa redacção para mais updates acerca do futuro do jogo e objectivos da equipa de desenvolvimento!