Neste mundo em que tanta coisa mudou e tantas coisas tiveram que ser alteradas é bom ver algumas coisas que mostram estabilidade com o mundo antigo de 2019. Uma dessas é a abertura de candidaturas para os Prémios PlayStation®Talents 2020.

Desde 2015 que os Prémios PlayStation®Talents desafiam os talentos portugueses a mostrar os seus jogos apoiando-os e promovendo o que de melhor se faz em Portugal no mundo dos videojogos. Strikers Edge, VRock, Out of Line, KEO e Back Then foram os vencedores das suas edições que no total já contaram com mais de 200 participantes.

Num episódio especial do Modo Playstation, podem ver mais sobre estes jogos e sobre os prémios.

 

Este ano, os Prémios PlayStation®Talents em Portugal estão divididos da seguinte forma:

Categoria Principal

  • Prémio PlayStation®Talents para Melhor jogo;

Categorias Secundárias

  • Prémio PlayStation®Talents para Jogo mais Inovador;
  • Prémio PlayStation®Talents para Melhor Arte;
  • Prémio PlayStation®Talents para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation®;
  • Prémio PlayStation®Talents para Melhor Jogo Infantil;
  • Prémio PlayStation®Talents da Imprensa;
  • Prémio PlayStation®Talents para Melhor Jogo de Competição Online;
  • NOVO Prémio PlayStation®Talents para Melhor Narrativa;  

Categorias Especiais

  • Prémio PlayStation®Talents Especial Games for Good: O Prémio PlayStation®Talents Especial Games for Good, atribuído em parceria com o evento criado e organizado pelo IADE, destina-se ao jogo finalista que melhor incorpore temáticas de responsabilidade social no seu conceito, e que contribua para um diálogo aberto sobre problemas reais da nossa sociedade e do nosso mundo.

Como é habitual, o vencedor, para além de ter a oportunidade de ver o seu jogo ser publicado para a PlayStation®4, podendo chegar a mais de 110 milhões de consolas em todo o mundo, receberá ainda 10.000€ em dinheiro para o desenvolvimento do videojogo, um espaço físico em Lisboa para trabalhar no projeto durante 10 meses, uma campanha de promoção e marketing em canais PlayStation® avaliada em 50.000€ e kit de desenvolvimento PS4.

As candidaturas terão de ser enviadas para o endereço de e-mail premiosplaystation@premiosplaystation.com até às 23h59 do próximo dia 28 de Setembro e deverão incluir: uma build jogável/vertical slice, um vídeo de apresentação do jogo, com um máximo de 5 minutos de duração, o documento de Concept Design (em formato PDF, sem limite de páginas), e os CVs dos membros da equipa.