Com dois palcos digitais e oferta de entretenimento para todos os gostos, começa hoje o Moche XL Games World 2020 – Digital Edition, que decorre na página principal do evento.

Com a impossibilidade de fazer o evento físico como habitual, a E2Tech decidiu trazer os vários elementos que compõem o Moche XL Games World para o conforto dos nossos lares, ao longo de 3 fins-de-semana. De 7 a 21 de Novembro podemos ver no site todo o conteúdo que o evento tem para nos oferecer, de forma completamente gratuita. Para além disso o evento está a angariar fundos para uma causa nobre: com uma zona dedicada à fundação Make-a-Wish.

Para além da presença habitual de influenciadores e dos esports (com a MLP a ter a sua final neste fim-de-semana) um dos grandes destaques é a presença do nosso Indie X. Com uma edição digital que começou oficialmente dia 1, os 40 finalistas deste ano do Indie X estão acompanhados pelos 10 finalistas dos PlayStation Talents Portugal. A grande novidade, para além de live streams cuja escala pode ser consultada aqui, é que os visitantes até dia 15 de Novembro vão poder jogar praticamente todos os jogos do Indie X e dos PS Talents a partir do site do Indie X.

Future World, o projecto formativo do Moche XL Games World organizado pelo Indie X volta a marcar presença, desta feita em parceria com o IADE – Universidade Europeia e a Odd School, com formações gratuitas em programação criativa, programação em Unity 2D e 3D,  concept art e modelação 3D. Podem verificar o programa completo aqui.

Num ano diferente, é interessante ver um mínimo de proximidade com a normalidade, com Novembro a trazer consigo a celebração dos videojogos em formato de evento. Mesmo através do ecrã, com um programa cheio, isso é tudo o que precisamos neste momento.