Estimados leitores, boa noite, boa tarde ou bom dia, dependendo da hora a que nos estiverem a ler. Com o aproximar do novo ano, vimos mais uma vez dar a conhecer os melhores e mais desejados jogos de vídeo do presente ano de 1990.

Este magnifico ano trouxe muitas novidades e jogos para as mais recentes plataformas como a Super Famicom e o Game Boy, as quais ainda esperamos que cheguem a terras lusas e a recém-chegada Sega Mega Drive.

Vamos então ao nosso Top 5 dos melhores jogos do ano:

5 – F-Zero [Super Famicom]

Desenvolvido pela Nintendo EAD este é sem dúvida um dos mais rápidos e alucinantes jogos de condução de naves que vimos nos últimos anos.

Nós tivemos acesso exclusivo à versão japonesa e mal podemos esperar que chegue ao nosso País!

4 – The Secret of Monkey Island [PC]

Desde Maniac Mansion que não víamos uma aventura gráfica da Lucasfilm Games, tão absolutamente genial. Sem dúvida um jogo a comprar para todos os que tiverem um PC.

3 – Alien Storm [Arcade]

Mais um fantástico jogo da SEGA. Depois do fantástico ano de 1989 com jogos que ficarão para sempre nas nossas memórias – Golden Axe; Turbo OutRun; Shadow Dancer – este ano somos presenteados com um fantástico e alucinante jogo de tiros. Um Golden Axe do futuro em que desta feita, os inimigos são extraterrestres. Mal podemos esperar para ver se o mesmo alguma vez será editado para a Mega Drive.

2 – Castle of Illusion Starring Mickey Mouse [Mega Drive]

Mais um jogo da SEGA, e que grande jogo este. Não se deixem enganar pelo protagonista, este jogo de plataformas é para homens de barba rija!

1- Super Mario World: Super Mario Bros. 4 [Super Famicom]

SEM PALAVRAS! Este é sem dúvida o melhor jogo até ao momento da nova geração de consolas de 16 bits. O universo do Mario foi elevado a níveis nunca antes vistos. Se já tínhamos adorado o Super Mario Bros. 3, este pega na mesma fórmula mas faz tudo 8 bits melhor!

 

Espero que tenham gostado do nosso top 5 dos melhores jogos deste ano. Para o ano cá estaremos para vos dar todas as novidades da nova geração de 16 bits! E um feliz 1991!