O presente artigo não representa necessariamente as opiniões, crenças ou aflições particulares de um ou vários membros do Rubber Chicken, contém vernáculo escrito por terceiros e pode agudizar frustrações de leitores que não tenham ainda assegurado uma PS5. Caso experiencie algum destes sintomas, considere contactar o seu retalhista local. Recomendam-se vivamente capacidades de leitura em inglês para uma melhor experiência.

Jovem, queres muito jogar PlayStation 5 mas não arranjas stock em lado nenhum? Consegues lidar com as emoções em polvorosa dos outros enquanto te ris do seu desespero? Não temas então, pois o Rubber trata de ti.

Que um sub Reddit apareça nos dias de hoje por qualquer motivo e mais algum não é novidade. O que me surpreendeu entre gargalhadas foi o pequeno MMO que se criou em volta do processo de compra da PS5. Eis o r/PS5restock, o hub onde todos vão em busca da consola prometida.

Temos todos os ingredientes para uma boa experiência MMO: há uma missão, várias pessoas juntam-se para derrotar grupos de inimigos e no final há todo um achievment em forma de thread para se banharem nos espólios do louvor. Um singelo country club reservado aos ilustres que asseguraram o hardware da Sony, onde tamanha catarse se pode resumir a:

Sim sim, r/PS5restock tem drops, como se de loot num qualquer RPG se tratasse. A comunidade só me parece tóxica para com os scalpers e inclui algumas bonitas descrições de actividades que os seus membros promovem – sem violar o distanciamento exigido – em torno do tema:

Já que antes o tema era sodomizar scalpers, alguns membros da comunidade sabem pegar em conceitos sólidos e explorá-los com alguns traços de sadismo. Mais uma vez, o grupo revela uma capacidade incrível de suporte:

PARECE O READER’S DIGEST

Mas nem tudo é escáfia, camaradas de galinheiro. O r/PS5restock tem na sua base não só apoio emocional para o comprador frustrado da PS5, mas também dicas práticas.

Todo um manual de e-commerce: preparar os alertas dos reabastecimentos da consola, seguir as páginas certas, fazer alongamentos no dedo que faz refresh à página e toda a cowboiada entre escolher o artigo e conseguir fazer check-out do carrinho. O Reader’s Digest não faria melhor.

Lembram-se de ao início referir que não convém serem afectados pela polvorosa emocional deste sub Reddit? Pois bem, há quem esteja a fazer alguma terapia em directo…

…e quem providencie alguma ajuda espiritual aos demais…

…porque claramente há quem não esteja a conseguir lidar…

…e pelo meio alguém ficou galvanizado pela página.

Se ainda estão a ler isto – porque sejamos honestos, estar tanto tempo em casa baixou-vos seguramente a fasquia daquilo a que dignam dedicar o vosso tempo – e ainda não esboçaram um sorriso, fecho com o elemento mais engraçado do pedaço. Fuck scalpers in the ass.

This is complete facts from PS5restock