v
Ah! Pokémon Legends Arceus, O Jogo Prometido. Tal como um certo queijo, é tosco no aspecto, mas sabe mesmo a Pokémon. Agora que a Pokémon Company nos deu um jogo em condições, acabou-se a crítica amargurada. E por isso, aqui vos deixo um conjunto de perguntas que jamais farei à Pokémon Company sobre os seus jogos – porque agora vai ficar tudo bem.
As perguntas básicas
Psyduck, porque me dá dores de cabeça a pensar: Porque é que o Slowbro nunca evolui no jogo como diz na Pokedex, com um shelder a morder? E porque é que um Magnemite não precisa de outros dois para ser um Magneton?
Zygarde, porque foi a maior das injustiças: Onde está o Pokémon versão Z?
Diancie, que tinha minerais suficientes para mais crachás: Porque é que só num dos lançamentos (e respectivo remake) tivemos mais do que oito crachás da Pokéliga?
Mew, pois este é o maior e mais longo dos mistérios: De onde veio a ideia de ter todos os jogos de duas versões a gravitar entre o vermelho e o azul? Sim sim, que Diamond e Pearl também tinham umas tonalidades a puxar para aí, tal como Black e White.
Chatot, porque até um Pokémon que imita voz conseguiram inventar: Quando vamos ter algum voice acting?
Jiglypuff, porque ela também merecia isto: Porque é que o Pikachu e o Eevee tiveram direito a voice acting como no anime e os outros Pokémon não? E porque é que isso não é uma opção de escolha no jogo?
https://www.youtube.com/watch?v=AdG2jnYpiH0&ab_channel=TomSalazar
As perguntas de Estágio 1
Wailord, porque a forma como ele vai aparecendo é só ridícula: Era assim tão mau terem todos os Pokémon com proporções de acordo com o que vem no Pokédex? No Let’s Go até correu bem…
Wobbuffet, que este faz tanto sentido que ele mete a mão na cabeça: Porque é que em quase 30 anos sempre foi possível filtrar Pokémons em caixas, mas nunca os ordenar de forma automatizada?
Exeggcutor, que chegou a ser rei no competitivo, mas foi ficando cada vez pior: Porque é que passam a vida a tirar features boas de jogos anteriores?
Mr. Mime, que é bom nas imitações mas também aprende o Baton Pass: Ainda vamos a tempo de reinventarem a Game Freak ou de continuar a dar oportunidades a outros estúdios de fazer um jogo da série?
Snorlax, que passa o tempo a dormir: Era bom também poder fazer skip a cutscenes não era?
Melmetal, porque nos obrigou a jogar Pokémon GO: Porque é que há Pokémons Míticos cujas distribuições são de difícil acesso e não trazem conteúdo nenhum ao jogo?
Shaymin, que tinha uma bonita área para explorar: Podem por favor trazer de volta os Mystery Gifts em que adicionam áreas jogáveis para capturar o desejado Mítico?
Porygon-2, um Pokémon que foi ficando pior com a idade: Se gostámos tanto da Battle Frontier da Geração III, porque é que ela só meio-que-voltou na Geração IV e desde então só temos Battle Towers com uma skin diferente?
Garbodor, um Pokémon que ninguém pediu, mas temos: Já que falamos em opções, porque é que não existem mais, especialmente na dificuldade?
As perguntas de Estágio 2
Torterra, que tem um pequeno ecossistema às costas: Porque é que desde Gold, Silver e Crystal e respectivos remakes nunca mais vimos mais do que uma região por jogo?
Dragonite, essa beleza que evoluiu para uma coisa expansiva: E se não nos podiam dar mais uma região, porque não um post-game espacialmente expansivo como em Fire Red e Leaf Green?
Raichu, que ficou demasiado gordo para fazer isto: Porque é que os Pokémon deixaram de andar atrás de nós?
Gyarados, que fazem mais sentido se só aparecerem dentro de água: Agora que já perceberam que ninguém quer saber de random encounters de Pokémon, podem harmonizar a mecânica de eles aparecerem no mapa de jogo para os podermos apanhar ou derrotar?
Gardevoir, cuja elegância seria capaz de fazer isto: Para quando um enredo com surpresas, que nos mova?
Vanilluxe, quando não importa as camadas, é sempre gelado: Quem teve a brilhante ideia de todos os remakes e versões alargadas passarem a ser lançados em duas versões?
Slowking, o nome diz tudo: Porque é que continuamos a não ter compatibilidade imediata com o Pokémon Home nos jogos que vão saindo?
Dragapult, um Pokémon tão antigo que talvez seja o único a ver isto: Quando voltaremos a ver Mega Evoluções, Z-Moves, Batalhas Triplas e Batalhas Rotativas?
Victreebel, que é tão irritante como isto: Porque é que somos obrigados a não desligar o Exp. Share nos jogos mais recentes?
Dracovish, um aborto que deve vir da mesma caca criativa que: Quem teve a ainda mais brilhante ideia do Currydex?
Palkia, que aqui seria obrigado a criar muito espaço: Para quando um (Arceus me perdoe) MMO de Pokémon, com tudo e um par de botas ao longo de uma década?
As perguntas de Mega Evolução
Mega Blaziken, para levarem um biqueiro em condições: Quando é que vamos parar de desculpar à Pokémon Company limitações técnicas e conceptuais graves que não deixamos passar noutras franquias?
Mega Mawile, para terem pesadelos com esta decisão: Porque é que gastam todos os recursos gráficos a animar Pokémon e nada sobra para a envolvente?
Mega Medicham, que ficou impedido de existir por causa disto: Porque é que enterraram a cabeça na areia quando vos perguntaram sobre o National Dex no Sword e Shield? Como assim dava muito trabalho?
Mega Kangaskhan, porque provavelmente é por isto que: Como é que a franquia faz tanto dinheiro mas tão pouco parece alocado aos videojogos?
Mega Gengar, que assola os pesadelos dos meus Pokémon: Já agora, quando é que os Pokémon que tenho na prisão do Home vão poder andar à vontade num jogo, já que não os consigo enviar para de onde os migrei?
Mega Sableye, a mais lenta das Mega Evoluções: Porque é que a evolução da série anda quase à mesma velocidade das grandes religiões se adaptarem aos tempos?
Mega Audino, porque ninguém o utiliza: Porque é que insistem em fazer algumas distribuições de Pokémon através de uma Newsletter que subscrevemos, nunca chega, e depois sabe-se lá quando voltaremos a ter a possibilidade?
Mega Aerodactyl, que prova que há esperança para todos os Pokémon serem úteis: Já que vão continuar a fazer jogos Pokémon e eles vendem que nem pãezinhos quentes façam o que vocês fizerem, porque não perderem o vosso tempo a trabalhar com brio? Não foi interessante fazê-lo agora uma vez?
Mega Sharpedo, porque nos vai entrar pelo ânus acima: Vamos chegar ao dia em que os Pokémon a colecionar vão ser NFTs, não vamos?
Comments (1)
Ninguém nunca pensou nisto antes, mas vou provar que o Ditto é o pokémon mais forte de todos. Diferente do Mew, ele pode se transformar no que quiser (e não só em outros pokémons), e, se o Arceus nasceu de um ovo criado do NADA, qual a garantia que o ovo não era um ditto? O ditto existia antes de tudo, e para disfarçar isso, é mostrado que ele é uma “falha”. QUE FALHA É CONSIDERADA UMA FALHA QUANDO SUPERA O ORIGINAL? ISSO NÃO FAZ SENTIDO! Eles (dittos) são tipo Deus, sempre existiu e sempre irá existir. Eles vivem na terra para conviver aqui e constantemente ver como está a situação do Planeta deles. Eles são imortais na teoria. São uma gosma… como você mata uma gosma? Esfaqueia? Não dá! O Ditto ser um Deus prova outras coisas. Um: O Ditto por algum motivo tinha um codinome “mew” entre os cientistas. Quando foram tentar recriar ele, fizeram o mewtwo (mew two = mew dois), depois dizeram o mewthree, mas, já que o mewthree era perfeito, e na Pokédex não tinha nenhum mew, eles deixaram o mewthree como mew. Por isso o ditto vem tão antes dos mews e o mew vem depois do mewtwo. “Ah mais o mew e uns outros existiam antes de tudo e todos mimimi” ERRADO! Eles querem que você pense nisso para cada vez mais você perder a fé que o Ditto é um Deus! Exato! O mundo pokémon mentiu o tempo todo! Todos pokémon que tem poderes “sobrenaturais” são tentativas de recriar o poder do Ditto, que é virar O QUE QUISER! (Lembrando que os dittos são muito fortes mas nem por isso sabem de tudo. Como podemos ver no anime na primeira temporada, o Ditto daquela casa lá nem sabia mexer com o rosto). CONCLUSÃO: O Ditto criou a tudo e a todos, e os supostos “ancestrais”, “os mais fortes”, “os celestiais”, “o pokémon DEUS”, é tudo falso. São só cópias do ditto. O mew constantemente cria mais pokémons porque ele quer aumentar a quantidade de pokémons existentes, o motivo ainda não foi descoberto, mas provavelmente é por diversão e passa tempo. Confie no Ditto, e serás abençoado. Ass: A voz de Deus.