Se achavam que cortar alimentos numa cozinha em Overcooked era stressante o suficiente, imaginem exatamente o mesmo caos, mas em acidentes, incêndios, desastres e toda uma panóplia de situações imprevistas. Não é stressante o suficiente? Agora imaginem que as personagens de Rescue Party fazem isto enquanto são filmados e tudo é transmitido EM DIRETO! Não é stressante o suficiente?…Acho que têm que reavaliar a vossa vida.
Em Rescue Party Live, há pessoas (talvez também um panda), que estão em perigo e existem 1 a 4 bombeiros (talvez também um cão) que estão prontos para o que der e vier.
Os jogadores têm que trabalhar entre si para cortar e aplicar ligaduras, dosear remédios, subir escadas, ATIRAR OS PACIENTES DE UM PRÉDIO PARA OUTRO, entre várias outras coisas que são claramente parte do dia a dia de um bombeiro.
Toda a ação é seguida por uma equipa de filmagem que transmite em direto para todo o mundo os feitos dos nossos jogadores, tornando isto especialmente negro quando falhámos redondamente os níveis e não salvamos grande coisa.
É um jogo bastante frenético mas divertido, os níveis são rápidos e bastante variados entre si. Diverti-me imenso quando joguei sozinho, mas é no co-op (local ou online) que este jogo brilha. Poucas coisas mais satisfatórias existem do que gritar ao nosso parceiro ATIRA O VELHO PARA ESTE LADO!
A banda sonora é bem executada, e os gráficos são mais fofos do que deveriam, pois este jogo consegue ser bastante hardcore.
Se gostam deste género de jogo, e têm amigos que não precisam manter como amigos durante muito tempo, vão certamente adorar Rescue Party Live.