Category - Entrevista

“Um videojogo pode trazer argumentos para qualquer debate”

Entrevista, Observador

A pouco mais de um mês do lançamento do esperado Detroit: Become Human, conversámos com Gregorie Diaconu, um dos Game Directors da Quantic Dreams.

Pit People: entrevista ao estúdio The Behemoth

Entrevista

Os seus jogos são alguns dos definidores do que conhecemos por mercado indie, e Castle Crashers foi um dos primeiros títulos do género que muita gente comprou. The Behemoth é um estúdio que mal precisa de apresentações, com…

Detective Pikachu: este Pokémon transformou-se num detective herói

Entrevista, Observador

Detective Pikachu chegou sexta-feira às lojas, e tivemos a possibilidade de entrevistar em exclusivo os criadores Hiroyuki Jinnai e Naoki Miyashita.

“Um dia chamaremos apenas desporto aos eSports”

Entrevista, Observador

Greet Street, design director do League of Legends, foi um dos convidados da SINFO 25 e aproveitámos para o entrevistar.

“Há muito potencial cinematográfico e de storytelling nos videojogos”

Entrevista, Observador

Depois do lançamento com sucesso de The Inpatient, conversámos com Pete Samuels do estúdio Supermassive Games sobre Realidade Virtual e novas formas de contar histórias.

Jack Attridge: “Sentimos que inovámos: não é só ver um filme e fazer uma escolha vazia a cada 5 minutos”

Entrevista, Lisboa Games Week 2017

Depois de um primeiro contacto no Paris Games Week, falámos no Lisboa Games Week com Jack Attridge e Pavle Mihajlovic, criadores de Erica.

Alejandro Gil: “A indústria de jogos está a reclamar o seu lugar ao lado do cinema”

Entrevista, Observador

Conversámos com Alejandro Gil, um dos directores de arte da Sledgehammer Games sobre a sua mais recente criação: Call of Duty: WWII.

David Dague: “Somos ‘entertainers’ que criam mundos baseados na amizade”

Entrevista, Observador

Há 3 semanas tivemos a oportunidade de entrevistar David Dague em exclusivo para o Observador, sobre o lançamento de Destiny 2.

PlayStation: teremos sempre Paris

Entrevista, Observador

A cobertura da nossa viagem à Paris Games Week e a entrevista a Michael Denny, Vice-Presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios.

Mike Carey: “Considero que a ficção é na sua maioria auto-indulgente e pretensiosa”

Entrevista, Observador

Com a vinda de Mike e Linda Carey ao Fórum Fantástico 2017, tivemos a oportunidade de falar sobre literatura, argumento, cinema, videojogos, e comics.