Opinião

Opinião

Quando jogar Fantasy não tem nada a ver com RPGs

O que acham que gosta de jogar o adepto de futebol? FIFA? PES? Football Manager? Candy Crush? Nenhuma das opções é necessariamente mentira: se…

Opinião

Moralidades sem moral

Estamos com a moral quebrada? Porque razão aceitamos certos actos nos jogos que não aceitariamos moralmente noutros enredos?

Opinião

Ter ou não ter, eis a questão: onde a Valve e França discordam

O Tribunal Regional de Paris decidiu contra a Valve no seguimento de uma queixa da organização francesa de direitos do consumido, decretando que esta deve permitir que os seus utilizadores revendam os jogos por eles comprados na Steam.

Opinião

World of Warcraft Classic: reler as páginas arrancadas à História

Olhar para este WoW Classic é fazer esse exercício criativo, e identificar em muitos dos jogos que lhe seguiram quais as influências que retiraram de si.

Opinião

“Eu baixo a dificuldade, e não tenho vergonha.”

Death Stranding terá um modo “muito fácil”, para quem quiser apenas desfrutar da história. Aparentemente nada digno de notícia, mas traz à luz do…

Opinião

Novidades com da N Grande

Novidades de mais um Nintendo Direct, com ports, muito ports.

Opinião

Fire Emblem: Three Houses – tão épico quanto imperfeito (Acto Final)

Esta é a segunda metade da análise deste jogo. Podem recordar a primeira metade aqui. Deixei na primeira metade desta análise a ideia de…

Opinião

De volta ao pesadelo – Catherine: Full Body

Catherine: Full Body – um re-hash da história, uma actualização para as consolas de presente geração e o cimentar de um verdadeiro jogo de culto.

Opinião

War of Rights: A Guerra que não presta, no bom sentido

“Como vejo o meu KDA?” – jogador novato, potencial recruta da 14th Brooklyn, que ainda não interiorizou a filosofia de War of Rights.

Opinião

Queremos falar de assuntos felizes da indústria, mas só nos calham tristezas

Ao 14º episódio do Split-Chicken é que reparámos que bem tentamos falar de temas animados da indústria mas o que falamos é sempre mais triste.