city builder

Caça ao Indie

Desenvolvimento solitário em acesso antecipado

Os dois indies de hoje ainda estão em alpha e estão a ser desenvolvidos por uma pessoa só.

Antevisão, Caça ao Indie

Patron: aqui estou, Manuel Acácio

Patron tem um longo caminho de equilíbrio e aprofundamento mecânico para fazer, sendo que os seus autores vão ter seriamente de repensar o seu ritmo.

Caça ao Indie

Mini Motorways: estou na estrada para o Inferno

Mini Motorways obriga-nos a resolver os problemas de trânsito de uma cidade que não pára de crescer,

Antevisão, Caça ao Indie

Terra Nil ainda não é o jogo que procuro

Terra Nil é um reverse city builder, aprendi este termo agorinha. Fora isso, tento nesta antevisão mostrar porque me parece que será um jogo interessante.

Análise, Caça ao Indie

BEFORE WE LEAVE: UM ADEUS FINAL NA FUGA PARA O ESPAÇO

A discussão da nossa fuga para o espaço há de ser conversa que vai ocupar o mundo real nas próximas décadas e que poderá ter uma materialização ainda no nosso tempo de vida.

Análise, Caça ao Indie

Buildings Have Feelings Too! Conseguiste arruinar os meus…

Buildings Have Feelings Too! é um jogo interessante mas que não tocou nos pontos chave daquilo que procurava.

Antevisão, Caça ao Indie

MicroTown: eu é que sou o micro-presidente da junta

Apesar de estar em Alpha, MicroTown é neste momento um complexo, relaxante e interessante city builder, praticamente no final do seu desenvolvimento.

Análise

Airborne Kingdom: que seja nosso o Reino dos Céus

Airborne Kingdom é sobretudo um jogo original para o género, com menos tensão que os seus congéneres, com um mundo único e deslumbrante.

Opinião

Frostpunk: On the Edge – o final gélido de uma viagem brilhante

É estranho sentir que de toda esta viagem, On the Edge é a paragem menos satisfatória, por outra por percebermos que o trajecto chegou finalmente ao fim.

Antevisão, Caça ao Indie

HammerHelm: anda comigo ver os anões, na avenida

HammerHelm é uma mistura de aventura tridimensional e city builder. E com anões à mistura.