indie

Análise

Death’s Gambit: a Morte fica-nos tão bem

A inevitabilidade da morte pode ser simultaneamente a maior liberdade que podemos ter ou a nossa maior prisão.

Eventos, Notícia

O GameDev Student Showcase vai juntar jogos feitos por estudantes de todo o País

O IADE abre as portas do GameDev Student Showcase a estudantes de todas as instituições de ensino portuguesas para uma mostra de jogos feitos por estudantes.

Análise

Bloodstained: Ritual of the Night – o regresso dos Igavanias

Bloodstained: Ritual of the Night causou-nos tão boa impressão que apresentamos uma segunda opinião ao jogo, desta feita pela mão do Rui Parreira.

A Galinha dos Ovos de Ouro

[PASSATEMPO] A GALINHA DOS OVOS DE OURO #12

Habilitem-se a vencer um código de Steam de Borderlands: the Pre Sequel, Bit Dungeon II e Strata.

Antevisão

Freedom Finger: um manguito no espaço sideral

Já joguei dezenas (centenas?) de shoot’em ups, mas acho que nunca joguei a nenhum que seja realmente tão diferente quanto Freedom Finger.

Análise

Draugen: a balada ensurdecedora da solidão

Para muitos, Draugen é aquilo que com um tom derrogativo apelidam de walking simulator, mas que Tørnquist identifica como um fjord noir.

A Hora do Meh

Rescaldo das Europeias: A Hora do Meh com Nuno Mehlo

Avaliamos 3 jogos indie meh na companhia de um impersonator profissional de seu nome Nuno Mehlo.

Caça ao Indie

Heaven’s Vault: como conceber a verdadeira arqueologia linguística

Heaven’s Vault é um jogo eminentemente narrativo, naquilo que é a tradução mais realista possível do que é o verdadeiro trabalho científico e académico da arqueologia, de explorar, investigar e criar um sentido a elementos passados, neste caso, uma língua perdida na memória.

Caça ao Indie

Guard Duty: é mesmo preciso repensar os jogos point ‘n click?

Já dizia o poeta “dêem-me mais aventuras-gráficas, que a vida é nada”. Quer dizer, o poeta falou em vinho, mas como eu consumo mais…

Caça ao Indie

Há tanto espaço para bons indies desenhados à mão

Vejamos o caso dos indies, que com poucos recursos mediáticos têm de conseguir conquistar os seus públicos com o que têm à mão.