Jogos Narrativos

Hens of Pen and Paper

Jogos narrativos e a “arte” de tomar notas

No que toca a escrever uma história, a forma como o fazemos e o método que utilizamos tende a variar consoante aquilo que pretendemos.…

Hens of Pen and Paper

Levante Ursal: por um continente livre de répteis nazis

“Brasília, 1990. O Foro de São Paulo emprega tecnologia da moribunda União Soviética para criar soldados socialistas perfeitos, combinando o DNA humano com o…

Hens of Pen and Paper, Ide Jogar, É Grates!

True Lives of the Cosmic Champions

Todos gostamos de nos juntar com o nosso grupo de amigos e desfrutar de uma série de horas bem passadas. Então se o conseguirmos…

Hens of Pen and Paper

Quando uma campanha chega ao fim

O que é que todas as grandes histórias têm em comum? São épicas, sim. Contêm todo um rebuliço de emoções. Prendem-nos desde o princípio.…

Hens of Pen and Paper

Levanta-te e Anda: Dicas Para a Criação de Raças e Classes em Jogos Narrativos

No último artigo falámos do essencial para criar itens e equipamento variado para as nossas sessões de jogos narrativos. Terminámos com a promessa de…

Hens of Pen and Paper

Forjando Itens e Equipamentos

Jogos narrativos não servem só para contar histórias. Muitos de nós aproveitam a liberdade que estes nos garantem para dar uma marca ainda mais…

Hens of Pen and Paper

O Fim da Aventura

Todas as aventuras, por mais grandiosas ou épicas, acabam por chegar a um fim. Tal pode ser ditado pelo culminar de todos os eventos…

Hens of Pen and Paper

A Inclusão de Romance e de Cenas Picantes em Jogos Narrativos

Há várias formas de dar um pouco mais de vida às nossas personagens, e a mais fácil de o fazer prende-se a dar-lhes não…

Hens of Pen and Paper

Tempo Livre em RPGs de Mesa

Jogos narrativos são sinónimos de aventura, que por sua vez é sinónimo de proezas inimagináveis, como derrubar criaturas colossais, varrer impérios de tirania e…

Hens of Pen and Paper

Jogos Narrativos e a Liberdade Infinita

Toda a liberdade que advém deste infinito oceano de possibilidades pode intimidar até o mais corajoso aventureiro, procurando este conforto nos jogos narrativos que se mostram mais estruturados.