Open-world

Análise

Generation Zero: coisas estranhas, coisas fracas

O grande crime de Generation Zero é que o seu ponto mais apelativo, o visual, rapidamente se esfuma e nos faz ver o que está por trás: um jogo repetitivo com um loop curtíssimo que envolve pouco mais que destruir robots.

Análise

Rage 2: sem razão para fúria ou entusiasmo

Rage 2 foi anunciado numa E3 e caiu no esquecimento de muitos. Destino que lhe estará reservado depois do lançamento.

Entrevista

“Days Gone é uma história de amor triste”

Tivemos a oportunidade de conversar com Emmanuel Roth, Senior Staff Animator de Days Gone sobre o ambiente criado, quais as expectativas emocionais num jogo de mundo aberto que se soube construído sobre uma história pesada e provocatória.

Caça ao Indie

Marte Atraca

A quantidade de jogos indie passados em Marte é tão grande que devemos estar a pouco tempo de ter um Elon Musk Simulator.

Análise, Observador

Conan Exiles, polémicas com nudez e escravatura

Esta semana no Observador, Conan Exiles. Um survival game que chega tarde ao mercado, mas não isento de polémicas.

Antevisão

Eco: um God Game preocupado com a Terra

Eco é um god game que pega em Minecraft e imbui-o com preocupações ecológicas.

Análise

Kingdom Come: Deliverance – tudo sobre o RPG de que se fala

Aquela que é possivelmente a análise mais detalhada e mais profunda a Kingdom Come: Deliverance está aqui.

Observador

Dakar made in Portugal

No nosso artigo de sexta-feira n’O Observador olhamos para Dakar 18 que está a ser feito pela Bigmoon Entertainment em Vila Nova de Gaia.

Análise

Um Citroën Saxo chamado Need for Speed Payback

Need for Speed Payback mostra-nos como é que a EA teve o talento para encerrar com chave de azeite um dos piores anos da sua História.

Opinião

Shelter 2 – Amor de mãe para palatos especiais

Dois anos depois do seu lançamento, é agora a hora de colocar as mãos sobre Shelter 2 e tecer considerações.