Retro

Caça ao Indie

Pão quente e fruta de ontem, por favor

É por isso que destes indies de hoje, um é pão quente e os outros dois são fruta de ontem, mas óptimas para consumo.

Pixel Hunters

O legado de Sir Clive Sinclair

No terceiro episódio do podcast Pixel Hunters o tema central acabou por ser a longa carreira do inventor Clive Sinclair e a revolução que conduziu na tecnologia e na micro-computação.

Antevisão, Caça ao Indie

Dread Templar: 2021 a vestir-se de 1997

Dread Templar é o melhor revivalismo que podemos encontrar: aquele que não se limita a prestar homenagem a um período específico,.

Chicken Retro

Disney´s Aladdin: uma maravilha intemporal

Esta comunicação constante entre empresas garantiu um espaço na história dos videojogos, como um dos melhores na biblioteca da Mega Drive.

Análise, Caça ao Indie

Alex Kidd in Miracle World DX pode ter chegado tarde para a franquia

Alex Kidd in Miracle World DX pode ter chegado tarde para a saúde da franquia. Nesta análise tento explicar a razão para isso.

Análise

Tomb Raider: The Angel of Darkness – o coup de grâce na Core Design

Angel of Darkness, embora inovador e com boas intenções, é um jogo assombrado por imensos bugs e mecânicas desinteressantes.

Chicken Retro, Crítica

Silent Hill 2: o regresso do terror envolto em nevoeiro

Silent Hill 2 pegou em tudo o que Silent Hill fez de bom e duplicou o esforço, injetando melhores gráficos, melhores controlos, uma história e atmosfera mais imersiva.

Análise, Chicken Retro

Silent Hill: O que se esconde no nevoeiro?

Silent Hill deixou e continua a deixar uma marca nos jogadores, pois mesmo passados todos estes anos, visitar esta cidade é uma experiência única.

Caça ao Indie

As saudades do verde e do mar

Enquanto não posso matar saudades da floresta e da praia, tenho 2 indies para me levarem até lá, de alguma forma.

Análise

Dragonborne: o passado ficou lá atrás

Dragonborne é um revivar dos RPGs de Gameboy. Podia era ter sido um revivar apenas das coisas boas…