Que a discussão acerca da violência nos videojogos é uma fachada já todos sabemos. Mas porque é um elemento tão prevalente?
Gregor Szycik decidiu investigar se realmente os videojogos violentos provocavam efeitos a longo prazo de dessensibilização ou diminuição de empatia.
Sim – estão a ler bem. Uma psicóloga está a defender a violência nos videojogos como uma forma de canalizar a nossa própria violência.
No nosso artigo semanal no Observador procuramos entender o que move 65.000 pessoas contra a publicação do jogo que permite espetar bandarilhas num touro.
A Violência nos Videojogos é uma polémica interminável. Hatred vem deitar mais achas para a fogueira.
O argumento sempre foi “ah são pixéis”; do que é que estou a falar? A série GTA, por exemplo, que sempre teve controvérsia à sua volta, e gente frustrada não só pela sua existência, mas sobretudo pela sua…
No passado dia 20 de Janeiro, um fotógrafo da Agence France-Presse capturou imagens de um soldado francês, na recente intervenção militar francesa no Mali. Em Niono, um grupo de soldados guardava veículos militares. Aquando da aterragem de um…