Jurassic Park estreou em 1993 e por esses tempos de camisas à pescador, cabelo comprido e Nirvana no meu Walkman amarelo da Sony, a melhor experiência de cinema que se podia encontrar em Portugal era no Anfiteatro, a sala principal do Cinema Monumental no Saldanha. Era a melhor experiência de som e de imagem, e foi exactamente este filme o primeiro a tirar partido deste poderio tecnológico. Não era como o IMAX actual em que se sente o passar de uma nave na zona mais profunda do esfíncter, mas era mesmo assim impressionante para um jovem de 17 anos.

Para além de muitas sequências míticas que sempre me ficaram na memória (confesso que quase chorei na primeira vez em que eles vêem a manada de Diplodocus) foi a sequência do T-Rex com o Jipe a que ficará para sempre gravada na memória, nomeadamente o tremer da água nos copos que naquela sala nos fazia também tremer o corpo. Este curioso making-of mostra-nos a dificuldade que foi executar esse momento.

A TT Games que agora nos trará 4 filmes de Jurassic Park num só jogo LEGO (confesso que se ficavam bem por incluir apenas o primeiro) foi suficientemente inteligente em colocar esse momento mítico no seu trailer de revelação do jogo. É certo que já podemos esperar as mesmas mecânicas de sempre, vários problemas de colisões, saltos e controlo, mas para variar lá vamos outra vez jogar e tentar apanhar tudo em LEGO Jurassic World.

Eu quando vejo mais uma peça para apanhar num jogo da LEGO.

Eu quando vejo mais uma peça para apanhar num jogo da LEGO.

Mas vamos também ter uma grande dose de humor como o próprio trailer já o mostra e se é verdade que estes jogos são jogados por pais e filhos, este será aquele a seguir a Star Wars que mais vai dizer aos pais, a minha geração entre os 30 e os 40, os jovens quando o primeiro filme foi lançado. E desta vez, com a minha filha com 5 anos, vamos jogar juntos. Não quero é saber a vontade dela. Quem fica com o T-Rex sou eu.