Skyhill… isto até me custa dizer, porque eu não percebo porque é que a Daedalic me fez isto… mas só mesmo em mega híper saldos é que devem comprar este jogo, e mesmo assim…

Eu já tinha falado bem de Skyhill quando fiz a minha antevisão de jogos da Daedalic na Gamescom mas depois de o ver a sério, com calma e não numa apresentação no meio de jogos absolutamente fenomenais posso dizer que ele foi vítima do cheerleader effect, que é quando raparigas parecem atraentes mas apenas em grupo, quando são separadas da tribo… trambolhos. Vou deixar o mestre explicar melhor:

E foi isso que aconteceu com este jogo, no meio dos outros parecia muito mais atraente, mas isso é porque Valhalla Hills faz tudo parecer melhor, até uma batata com grelos parecia bonito ao pé dele.

Bem… continuando… Skyhill é aborrecido e é pena, tenho mesmo pena de que seja assim porque gosto do conceito e do aspecto do jogo. Gosto do roguelike, gosto do aspecto comic book noir, mas não gosto do jogo, acho-o mau. É básico e repetitivo.

SH 1

A imagem acima podia ser repetida pelos 99 andares, não varia daquilo, são as 3 divisões que encontramos, não há variedade. Vou descrever como funciona o jogo:

Descemos o andar, talvez encontremos um monstro e lutamos.

Vamos para a direita, talvez encontremos um monstro e lutamos, talvez apanhemos items.

Vamos para a esquerda, talvez encontremos um monstro e lutamos, talvez apanhemos items.

Descemos o andar, talvez encontremos um monstro e lutamos.

Vamos para a direita, talvez encontremos um monstro e lutamos, talvez apanhemos items.

Vamos para a esquerda, talvez encontremos um monstro e lutamos, talvez apanhemos items.

As vezes passamos uns 10 a 20 andares de elevador, talvez encontremos um monstro e lutamos.

Vamos para a direita, talvez encontremos um monstro e lutamos, talvez apanhemos items.

Vamos para a esquerda, talvez encontremos um monstro e lutamos, talvez apanhemos items.

Descemos o andar, talvez encontremos um monstro e lutamos.

Vamos para a direita, talvez encontremos um monstro e lutamos, talvez apanhemos items.

Vamos para a esquerda, talvez encontremos um monstro e lutamos, talvez apanhemos items.

SH2

E é isto, o sistema de combate é básico, sem estratégia apesar de parecer que tem. Eu tenho pena, porque podia ser um óptimo jogo. Se quiserem arrisquem, de certeza que há quem goste, afinal cada tacho tem a sua tampa.