Arrancou no Kicstarter a angariação de fundos para Sunless Sea, um jogo que poderá agradar a adeptos de jogos como por exemplo Don’t Starve ou FTL- Faster then Light. Sunless Sea será assim o segundo grande projecto da produtora independente Failbetter Games; responsável pelo muito bem sucedido browser game, Fallen London. A sua acção decorre no submundo de uma época Vitoriana alternativa, e contém uma grande componente RPG.

Sunless Sea vai também passar-se no mesmo universo de Fallen London, mas não será um jogo de browser. Vai sim usar o mesmo motor de construção deste e permitir que o jogador explore (offline) a escura vastidão dos mares de Unterzee, o mais inóspito oceano existente à face da terra.

Sunless Sea-

Após criarmos o nosso personagem e a tripulação do nosso barco, somos lançados numa viagem de infinitas possibilidades, onde cada escolha influencia o curso da nossa estória e a da nossa tripulação. Acontecimentos e decisões que nos poderão levar a nós e à tripulação à loucura, a revoltarem-se entre si e até mesmo a praticar canibalismo. Tudo valerá, onde o objectivo primordial deste jogo é  sobreviver. Quando isso não acontece, teremos que começar o jogo novamente da estaca zero, com novos personagens e novas localizações. Em Sunless Sea nada se repete a não ser a vossa própria morte, numa continua e infindável sede por sobrevivência.

Embora situado num período Vitoriano alternativo, Sunless Sea poderá ser um jogo que nos fará sentir na pele dos nossos navegadores da Época dos Descobrimentos, onde o jogador será o Camões de cada jornada, o trovador de cada viagem. Onde a ultima sola de sapato, poeirenta e ressequida, existente no nosso barco, possa ser olhada como um belo e suculento bife de cavalo. Ou as mãos do nosso último tripulante, sejam confundidas com umas belas patinhas de galinha, numa canjinha caseira.

Sunless Sea necessita de 60.000 dólares e já conta com mais de 42.000. Poderão saber mais pormenores na sua página do Kickstarter.

Sunless-Sea-