Aparentemente já não se podem fazer piadas no twitter. Brianna Wu, produtora principal da Giant Spacekat, responsável pelo videojogo Revolution 60 (http://www.revolution60.com/), foi forçada a abandonar a sua casa, durante a noite de 9 de Outubro, após algumas das suas informações pessoais terem sido postadas na internet. A produtora não só viu a sua morada nos posts da rede social twitter, como também recebeu várias ameaças violentas e de conteúdo sexual.

Porquê? Ao que parece, a controvérsia criada em Agosto deste ano, intitulada de Gamergate ou #gamergate, gerou os piores frutos para Brianna, após ter repostado alguns memes feitos pelos seus fãs, a brincar com o popular hashtag.

10736206_10153205555847656_388864558_n

#oprimidos #hatersgonnahate

 

Um apologista desta polémica, não achou piada a estes inocentes memes e tomou a decisão de criar uma conta twitter, a que apelidou de “Death to Brianna”, para lançar ameaças (https://twitter.com/Spacekatgal/status/520739878993420290) tão preocupantes que acabaram mesmo por empurrar a produtora e o seu marido para fora da sua casa. Brianna informou também que as contas da sua empresa, Giant Spacekat, estão a ser alvo de hackers e que está a trabalhar com o FBI para tentar resolver a situação legalmente.

Conclusões: não podem existir mulheres na indústria dos videojogos; não podem ser feitas piadas no twitter, e ter muito cuidado com pessoas desocupadas.