Chega-te para lá Phineas Fogg! 80 dias? Fraco. JL2579 vai precisar de apenas dezassete, para nos levar ao fim do mundo de Minecraft (com cerca de 30000km, mais do dobro do perímetro da nossa Terra). E através do Twitch.tv estamos todos convidados a acompanhá-lo. A insólita viagem teve início a 1 de julho e ainda decorre por cerca de duas semanas.

Minecraft

Choo-choo!

 

E o que leva alguém a empreender uma viagem destas? Arriscaria dizer que por “bragging rights” sobre o feito (será o primeiro a fazê-lo para a câmera), mas também acredito que haja uma pitada de espírito de explorador e cientista neste Fernão de Magalhães dos tempos modernos. Irá certamente responder a algumas questões sobre o jogo, incluindo a esfericidade ou não do planeta dos cubos (e como é que cubos formam uma esfera?).

Seja como for, recomenda-se uma visita ao canal do intrépido explorador. A paisagem tem momentos de beleza cúbica indescritível, a banda sonora é relaxante, e após um longo dia de praia estamos dormir que nem cachorrinhos em menos de 15 minutos.