A Occulus VR, empresa que está a desenvolver o já infame headset de realidade virtual Occulus Rift, tem sido alvo de múltiplas notícias no último ano. Já diziam as empresas de publicidade e marketing que não existe algo como a má publicidade, e aposto que os senhores e senhoras da VR não se importam nada com a exposição que têm recebido.

Como todos sabemos, aquela que foi provavelmente a sua maior “bomba” foi quando foram adquiridos pelo Facebook no ano passado, defraudando as expectativas dos investidores que contribuíram para os seus impressionantes 2,4 milhões de dólares arrecadados em Kickstarter para o projecto.

Agora, e com o poderio financeiro de Mark Zuckerberg a suportá-los, foi a vez deles de fazerem uma aquisição. Nomeadamente da Carbon Design, equipe por detrás do desenvolvimento do comando da XBOX 360 e do Kinect. Os montantes envolvidos na aquisição ainda não foram divulgados, mas a Occulus VR já afirmou que os elementos da Carbon serão parte integrante e fulcral da sua equipe de engenharia de produto, não só no desenvolvimento dos Rift mas também de “múltiplos outros produtos a anunciar”.

OculusRift

Eu sei Kung-Fu!

 

A única coisa que me saltou à cabeça foi: o comando da 360 é (para mim) o melhor comando da actualidade, a nível de funcionalidade, ergonomia e conforto, pecando apenas pelo d-pad. Se a contribuição da Carbon para os Occulus Rift melhorar o produto final, parece-me muito bem.

Como nota final, e relacionado também com a VR, finalmente deram-nos uma janela de lançamento oficial para o ano de 2015, portanto já faltou mais para finalmente eu me tornar fã de “First-Person”.