Caçada semanal #78

Mais um não jogo. Ainda há uns dias falei na desilusão que foi “jogar” algo que só depois me apercebi que não era um jogo. Virtual Rides 3 é a mesma coisa, um simulador de parque de diversões que não envolve a parte de gestão.

Este é um pouco diferente, o parque já está construído e tem várias zonas onde há duas diversões, nós podemos alterar as diversões à vontade e testar, se tiverem VR provavelmente é melhor. Ou pior, nunca se sabe, pode dar para aquelas experiências mais desagradáveis.

Quando testamos e o resultado é positivo ganhamos sorrisos (porque ainda não deviam ter inventado dinheiro quando este jogo foi feito ou querem fugir ao fisco tipo aquelas rifas que são 1 “balão” ou algo equivalente) e desbloqueamos mais opções para melhorar e alterar estas diversões.

E é isto.

Gosto dele? Não, mas já percebi que é um estilo que não me agrada, mesmo assim acho este mau, os comandos são complicados e desnecessariamente massudos. Os menus são pouco intuitivos e tornam o que podia ser divertido numa tarefa sem interesse.

Noutra plataforma temos o que falta a este jogo, um bom sistema de gestão.

New Frontier Days Founding Pioneers é um dos jogos de lançamento da Nintendo Switch.

A melhor maneira que tenho de descrever este título é como sendo o rebento de um caso entre Age of Empires (AoE) e Farmville. E enquanto um dos progenitores é altamente respeitável, o outro… bem… não se pode dizer que seja da melhor cepa. Mesmo assim, graças aos deuses foram poucos os genes que caíram nesta peça.

O objectivo é simples, em tempo real temos que gerir uma colónia, muito ao estilo de AoE, garantindo que os nossos colonos recolhem comida e outros elementos para se alimentarem e construírem a sua civilização. Ao contrário de AoE não há hordas de bárbaros ou outras civilizações para nos atacar, mas não quer dizer que não haja um risco para gerir. Quando avançamos algumas épocas cataclismos como ataques de porcos selvagens podem destruir bastantes coisas.

O objectivo é sempre ultrapassar o festival das colheitas, garantindo ter alimentos suficientes para sobreviver mais um ano (cerca de 6 a 8 minutos de jogo) se não existirem alimentos, vamos à banca, se não há banca, acaba o jogo.

Simples e eficaz acaba por ser uma diversão interessante e bastante mais funcional do que esperava. É essencial na consola, não nem por isso, pode ser um jogo agradável para passar uns minutos? Explorando bem os modos de jogo todos, sim é bem capaz.