As primeiras imagens da nova adaptação do clássico Space Hulk já se encontram disponíveis. As boas notícias foram dadas no final do ano passado, com a Games Workshop a informar os avidos fãs de que o famoso jogo iria receber versões PC, iOS e Mac.

space-hulk-1989

 

Baseado no seminal jogo de tabuleiro com primeira edição de 1989, em Space Hulk controlamos os Space Marines do universo de Warhammer 40.000, e os Genestealers, com uma inspiração clara na saga de filmes Alien. A jogabilidade envolve percorrer os corredores labirinticos de uma Space Hulk, uma nave devoluta à deriva pelo espaço, habitada pelas terríveis criaturas. Uma re-edição da versão tabuleiro foi publicada em 2009 e rapidamente esgotou, sendo um dos mais cobiçados jogos de tabuleiro dos aficionados do género.

A principal referência do novo videojogo Space Hulk é a sua versão de 1993 para DOS e Amiga, um desafio de estratégia em tempo real, onde controlamos os Marines. Uma sequela do jogo intitulada Space Hulk: Vengeance of the Blood Angels foi lançada para 3DO em 1995 e PlayStation, Sega Saturn e PC, em 1996. Desta feita, com foco na perspectiva de primeira pessoa e também com elementos de estratégia em tempo real.

Uma versão portátil é certamente bem vinda. Desenvolvido pela Full Control, em Space Hulk iremos controlar os famosos Terminators numa campanha baseada em “Sin of Damnation” da 3ª Edição do jogo de tabuleiro (2009), com 12 missões singlepayer e com modo cooperativo. O título terá ainda funcionalidade cross-play e editor de níveis, que poderão ser partilhados e acedidos por qualquer jogador.

O jogo está a ser desenvolvido com a tecnologia que o estúdio usou nos jogos Tactical Soldier – Undead Rising e em Frontline Tactics.

[youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sepWI5pMGSw]