Quero começar este artigo dizendo que este é talvez o pior jogo que já joguei em toda a minha vida. Adoro Point-and-Click, adoro visual novels mas isto é só mau, muito mau.

Já visitaram com certeza um daqueles websites interessantes sobre partilha de amor entre seres humanos da forma mais carnal, pura e dura. Pois nesses websites existe sempre uma boa dose de publicidade nas laterais, que quando não é sobre bombas ou comprimidos que aumentam milagrosamente o pénis é sobre jogos 3D onde vão conhecer o parceiro dos vossos sonhos enquanto praticam coisas estranhas com bonecos estranhos num 3D muito estranho, tudo isto num ambiente estranho. Foi exactamente nesses jogos que eu pensei quando vi Return of the Red Riding Hood Enhanced Edition pela primeira vez, ou como gosto de lhe chamar, SFW Porn Simulator With no Porn, ou Capuchinho Vermelho para os amigos.

A ideia do jogo é ser uma paródia a um dos mais conhecidos contos infantis de todo o sempre, Capuchinho Vermelho, apresentando vários finais alternativos, mais do que 50 dito pelos criadores, apesar de eu só ter alcançado 4 antes de desistir completamente do jogo. Algumas falas ou situações até são engraçadas mas quando digo algumas, refiro-me a 1 ou 2 em 20. A equipa, NLB Project é relativamente pequena e após explorar um pouco o seu portefólio, nota-se o amadorismo da mesma. O jogo é composto por imagens moduladas em 3D mas completamente estáticas e extremamente feias!

Nada resulta nesta aventura gráfica desde bugs ridículos a má tradução de Russo para Inglês, não recomendo isto ao meu maior inimigo.

Em suma, isto não é um bom jogo de crianças, não é um bom jogo de adultos, nem sequer é um bom jogo, é lixo digital sendo simpático, mas aposto que alguém ganhou alguma coisa por lançar isto na plataforma Steam.