O Indie Dome 2017, a segunda edição do showcase do mercado indie nacional e internacional do Lisboa Games Week e organizado pelo Frederico Lira, por mim, e pelo Ricardo Mota está este ano (e citando os Daft Punk) Harder, Better, Faster, Stronger. Foram mais de 100 concorrentes internacionais provenientes dos 5 continentes, para além de algumas dezenas de jogos portugueses que submeteram as suas criações para o Indie Dome.  São mais de 50 jogos que vão poder jogar e que foram sendo anunciados ao longo dos últimos meses.

Os primeiros indies internacionais a serem revelados foram AereA, Drifting Lands, Eliosi’s Hunt, ECHOPLEX (cujos autores estarão presentes no Lisboa Games Week), Cat Quest, Cosmic Express, Lost Technology, Antihero, Crawl e Tangledeep.

A segunda vaga de finalistas internacionais no Lisboa Games Week foi anunciada por um excelente “pacote” constituído por Phantom Trigger, Party Hard 2, Levels+: Addictive Puzzle Game, Mr. Shifty, Wartile, Runaway VR, Space Jammers, World to the West, Vignettes e Hidden Folks.

O último batch, e aquele que trouxe as maiores surpresas. Para além da estreia de Rise of Industry, poderemos contar não só com os jogos mas também com a presença dos autores de The Darkside Detective, SteamWorld Dig 2 e Flipping Death, para além de termos jogáveis os clássicos recentes SteamWorld Dig, SteamWorld Heist, Zombie Viking e Stick it to the Man!.

E o melhor que os estúdios portugueses têm produzido no passado recente, não só através dos concorrentes e finalistas do Indie Dome, como Ako: Journey to the Spirit Realm, Dark Things About, Guardians of Arcadia, Outsider, ZHED, Massive Galaxy, Edotales – Tactics, Project BUDS, Ganbatte, Deltanaut, Keep the Keep, HoverShock, Tanks meet Zombies, Ashes, Insurrection, Iteration, Super Nanny Sleepytime, Ellie Moon e o anúncio mundial de Those Who Remain. Para além da selecção do Indie Dome, este ano anunciamos a parceria com o PlayStation Talents cujos finalistas estarão também presentes dentro da área do Indie Dome, e são eles Iteration, Ganbatte e HoverShock (finalistas das duas iniciativas, Indie Dome e PS Talents) para além de Obscuria, Nameko, Out of Line, Lux Tenebrae, Rise of Denial, Bifrost Spire e Apex Arena.

São muitos os jogos jogáveis no Indie Dome 2017, que este ano ocupa uma área considerável do Lisboa Games Week. Mas mais não dizemos para não estragar a surpresa. Encontramo-nos na FIL nos próximos dias 16 a 19 de Novembro e vamos celebrar os videojogos, especialmente o mercado indie, com toda a dignidade e destaque que este merece.